Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Cachorros: os melhores amigos do homem

O cachorro é um animal doméstico conhecido por ser alegre, carinhoso, fiel e protetor, ele está presente na maioria dos lares brasileiros e conquista cada vez mais corações. Segundo a pesquisa realizada, em 2016, pela Universidade de São Paulo (USP), aproximadamente 44,3% da população brasileira possui pelo menos um cãozinho em seu lar. Os dados só ressaltam que os bichinhos são ótimos amigos e, definitivamente, são considerados membros da família.

O cachorro acompanha os seres humanos por muitas gerações, e claro, que quem doa muito carinho também precisa receber cuidados especiais. Por isso, a Tudo de Bicho reúne variados produtos para cachorros em seu site. Aqui, é possível encontrar itens de alimentação, higiene, petiscos, brinquedos, casinhas de cachorro, antipulgas e uma extensa linha de medicamentos para os peludinhos. Todos os produtos  atuam na saúde e no bem-estar do bichinho para que ele continue com muito pique e muita saúde.

 

As diferentes necessidades dos cachorros

Assim como os humanos, os cachorros precisam de diferentes auxílios, cada animal é único e possui necessidades diferenciadas. Os filhotes precisam de rações nutritivas para crescerem fortes, já os adultos precisam de ajuda em seu período fértil, enquanto os idosos precisam de reforços nos ossos e na musculatura. 

Além disso, cada cachorro é proveniente de uma raça e isso é determinante para alguns aspectos, como o modelo da pelagem, que pode variar entre o pelo curto, pelo médio e pelo longo. A raça também influencia no tamanho do bichinho, que varia entre pequeno, médio e grande porte. A melhor maneira de cuidar do cachorro é conhecer-lo, é ser amigo. Afinal, nem sempre às necessidades um Poodle são as mesmas necessidades de um Rottweiler.

 

Cachorros: inteligentes para diversas atividades

Os cãezinhos são uma ótima companhia e pode desempenhar importantíssimas funções na sociedade... Inteligentíssimos, basta o adestramento correto para que eles se tornem um cão-policial, um cão-guia, que auxilia portadores de deficiência visual, ou auxiliares de diversas profissionais,  como fisioterapeutas e psicólogos! Apesar das funções, todos os bichinhos precisam de cuidado e carinho. 
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Alimentação para cachorros: as diferentes rações do mercado

Pensando nas diversas necessidades, o mercado oferece variadas opções de alimentos para os cãezinhos ficarem fortes e saudáveis. É possivel encontrar muitos biscoitos, bifinhos, rações, petiscos e ossos para  os doguinhos. As linhas de alimentação são escolhidas para cães de diferente necessidades, como a ração seca, rações coadjuvantes (popularmente chamadas rações medicamentosas) e as rações úmidas. Ah, biscoitos e petiscos são ótimos aliados para mimar e auxiliar os bichinhos no bom comportamento.  Além da alimentação, alguns cães necessitam de suplementos e reforços na alimentação, na Tudo de Bicho é possivel encontrar vitaminas, pastas e alimentos saudáveis.

Atenção ao principais cuidados: os medicamentos para cachorros

Carinho, companheirismo e uma alimentação correta são essenciais para o bem-estar do animal, mas é preciso ir além e entender que, os cachorros também precisam de vacinas,  vermífugos e antipulgas para ficarem livres de doenças! Além dos produtos mais conhecidos, existem opções práticas para o cuidado do bichinho, como a utilização de florais, pipetas, coleiras antibióticas e medicamentos para dermatite entre outros problemas.

Itens para facilitar a higiene:  shampoo, escovas e tapete higiênico para cachorro

Cuidar da saúde do animal é essencial, mas simples hábitos facilitam a relação entre o dono e o animal. Estabeleça uma rotina diária de higiene, com banhos semanais e itens de limpeza. E, priorize um espaço para que o cão realize as necessidades em um único local, sem realizar bagunça, o tapete higiênico para cachorro é um ótimo acessório, ele pode ajudar muitos donos. Ele reduz odores desagradáveis e garante a organização da casa. Ah, não esqueça de escovar o cachorro periodicamente para facilitar a remoção dos pelos mortos, o momento é de higiene,  mas, também, pode ser de muito carinho.

Os cuidados para receber um cachorro em casa 

Os cachorros, independentemente da idade e raça, precisam de uma casa adaptada para viverem bem, simples acessórios como grades de segurança e bolsas de passeio auxiliam no relacionamento do dia dia. Além disso, existem diversos brinquedos para que a diversão esteja sempre presente no lar.
Os cachorros são brincalhões, adoram brincadeiras e passeios, uma coleira segura é item obrigatório para passear com o bichinho pelo bairro, mas não se pode esquecer que eles precisam descansar, e o ambiente da soneca é muito importante. Uma boa cama ou casinha de cachorro são essenciais para o momento da soneca. Preparar a casa para receber o cãozinho deixará o animal muito mais a vontade, ele se sentirá membro da família e retribuirá com muitos momento de parceria.

O segredo: amor e carinho

Uma boa alimentação, o cuidado medicamentoso e um ambiente agradável são essenciais. Porém, o mais importante é a relação de afeto com o bichinho. Invista no cuidado com o bichinho e não deixe de brincar e curtir o animalzinho, o segredo de uma boa relação com o cachorro é sempre amor e carinho.

Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.