Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Adestramento e Comportamento: um novo de se relacionar o com o animal

Cada cachorro possui uma personalidade, e os fatores que mais influenciam no comportamento do bichinho é a sua raça e o relacionamento com o dono. Porém, alguns ensinamentos são importantíssimos para que o cão se comporte de maneira calma e organizada. Assim, na casa, todos viverão mais saudáveis e felizes.
Muitos donos recorrem ao adestramento para ensinar “boas maneiras” ao cachorrinho, o adestramento, geralmente, é realizado por profissionais capacitados, mas alguns comportamentos podem ser inseridos normalmente pelos donos. O correto é iniciar os comandos nos animais enquanto filhotes… Além do diálogo e da atenção, alguns acessórios auxiliam no processo, como: petiscos, biscoitos, coleiras, guias, e tapete higiênico para cachorro. Na Tudo de Bicho é possível encontrar diversos produtos que facilitam a hora do passeio, da alimentação, das brincadeiras, entre outros.

Adestramento positivo: o melhor ensinamento envolve carinho

O adestramento é simples, ele estabelece um relacionamento, e identifica o comportamento do bichinho. Ah, é muito importante realizar o adestramento positivo, uma temática que valoriza as ações corretas do animal através de gratificações como sinais carinho, sinais e alimentos.  A principal identificação do cachorro será o dono, a maneira que o tutor demonstrará os sinais serão identificados pelo bichinho. O certo ou errado dependerá as reações do dono, como exemplo: se o bichinho fez algo corretamente é importante que o dono sinalize com frases positivas ou alguma recompensa, a melhor sempre será o carinho. Se o cãozinho fez algo incorreto é importante repetir o comando e fixar o olhar, jamais é recomendado a utilização de violência ou sustos.

Petiscos como recompensa no adestramento de cães

Ao iniciar o plano de adestramento de cães é importante identificar quais serão as recompensas dos cãezinhos, serão por meio delas que eles entenderão os seus acertos.Em muitos casos, é utilizado biscoitos, bifinhos, petiscos saudáveis ou frutas permitidas para cachorros. As recompensas são ótimas e deixam os bichinhos felizes, mas eles não substituem o carinho e o contato dos donos.

 
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Acessórios para adestramento

Além das recompensas, os acessórios auxiliam no entendimento do cão. Entre os mais famosos está o clicker, que reproduz um estalo, ele deve ser associado à coisas boas, como o momento exato que o animal comete um acerto.  Já os sprays de adestramento repelem ou atraem o animal para uma ação correta, como fazer xixi no lugar correto. Outro acessório importante são as coleiras, guias e peitorais. Além de treinar o animal em seu lar, é necessário realizar a prática do adestramento em locais abertos, na qual ele terá mais pontos de distração.
 

Como adestrar um cachorro?

O adestramento é algo simples, mas não é imediato, ele inclui uma série de tratamentos e estratégias para que o bichinho siga as orientações dos donos. Não existe a “fórmula do adestramento”, ele varia de acordo com as necessidades do animal, alguns necessitam de novos comandos, outros precisam trabalhar o comportamento para reduzir o estresse e existem cães que realizam o adestramento com a finalidade de exercer funções na sociedade. Num todo, a maioria dos donos querem animais felizes e obedientes,  principalmente em relação a alimentação e  realização de fezes. Para conferir as dicas e ensinar o peludinho, o Blog da Tudo de Bicho desenvolveu um conteúdo com uma série dicas para ensinar o bichinho, clique aqui.

Floral para Cachorro auxília no comportamento do bichinho

Muitos donos não gostam que seus amigos consomem remédios de laboratório, pensando nisso, uma boa alternativa, que auxilia tanto no adestramento quanto no comportamento dos bichinhos é o floral para cachorro. Com componentes naturais, eles equilibram ciclos de energia e atuam diretamente no emocional do animal. Além disso, a ingestão de florais auxilia na irritação dos bichinhos, nos comportamentos estranhos por conta do estresse ou solidão. Consulte um médico veterinário ou um adestrador especialista em comportamento animal para saber quais técnicas e acessórios usar para educar seu bichinho.  
A utilização dos florais é uma novidade no mercado pet e promete facilitar a vida dos bichinhos. Para sanar dúvidas o
Blog Tudo de Bicho reuniu as principais dicas e produtos em um post super completo, confira aqui!

Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.