Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Tudo sobre Tapete higiênico para pets

Ensinar os nossos cães e gatos a fazer suas necessidades em um só lugar não é um desafio simples. Visando esta dificuldade de muitos donos de pets foi criado o tapete higiênico.
Para os cachorros, por muito tempo, se fez o uso de jornais, o que salvou a vida de muitos donos. Mas, é claro que os tapetes higiênicos, vieram para suprir todos os defeitos que um jornal tem quanto a função de tapete, até porque há muitos fatores diferentes entre um tapete higiênico e um jornal, não é mesmo?
Por isso mesmo, preparamos este conteúdo, para auxiliar você dono cachorro e tutor na escolha perfeita do tapete higiênico ideal para o seu pet. Vamos lá?

Mas, primeiro, o que é tapete higiênico?

Pois é , pode parecer trivial essa questão, mas você há de convir, que é uma dúvida comum, principalmente para novos donos de pets.
A dúvida não é trivial, mas é simples de ser sanada. Cães e gatos geralmente, precisam ser adestrados por seus donos, inclusive com relação ao local onde fazem suas necessidades.
A partir, deste ponto, é onde surge a carência da adequação do ambiente, para os pets, principalmente no tocante a higiene do ambiente.
É muito comum que os donos e adestradores de primeira viagem, adaptem, sem muito planejamento, o local de vivência dos seus cães, mas é neste momento, de adaptação que precisamos também planejar onde nossos bichinhos farão suas necessidades.
E então, dada essa falta, surge a importância dos tapetes higiênicos, que é o local, que pode ser descartável ou reutilizável, onde nossos pets podem deixar suas fezes e urina.

Como usar um tapete higiênico da maneira correta?

Na hora de planejar onde seu cachorro vai ficar, se dentro de casa, ou no quintal, por exemplo, separe, dentro desse ambiente escolhido, o local no qual seu cão fará suas necessidades.
Um ponto importante, é escolher o local, pensando onde será o local de alimentação e da cama do seu cachorro, para separar cada um desses ambientes, adequadamente.
Escolhido o local, faça a fixação do tapete higiênico, você vai perceber, que há um adesivo na parte inferior do tapete, e então, sendo auxiliado pelo adesivo fixe-o no local.
Quando o cachorro, estiver em fase de adestramento, é interessante colocar mais de um tapete, isso poderá ajudar a evitar incidentes. Após o período de adestração, retire os tapetes excedentes, e deixe apenas o que foi utilizado pelo seu cão.

Quais são os tipos de tapetes higiênicos?

Há muitos tipos de tapetes higiênicos, inclusive essa questão, o que pode gerar certa confusão na hora da escolha. Pensando nisso, elencamos os principais tipos para ajudar você.

Tapete higiênico pet lavável

Como os tapetes higiênicos possuem o material adequado, eles realizam a absorção da umidade, principalmente, da urina do cachorro. E por este motivo, um dos benefícios é a diminuição dos odores.
No caso do tapete higiênico lavável, os benefícios principais são a reutilização do produto, o que é um benefício para a natureza, principalmente, porque a maior parte dos modelos laváveis tem materiais econômicos e sustentáveis.
Dentre os tapetes laváveis, há um tapete especial, que é nossa dica para você que quer evitar incidentes, como o vazamento da urina do cachorro, é o tapete higiênico lavável bartô.
Mas, há outros tipos de tapetes higiênicos laváveis, que destacamos a seguir.

Tapete higiênico lavável com estampa

Dentre os tapetes higiênicos laváveis, há os que são estampados, que costumam ser os favoritos dos donos que gostam de deixar o ambiente dos seus cães mais alegre e divertido visualmente. Há até tapetes higiênicos estampados que imitam jornal. Esse é bem legal.

Tapete higiênico lavável com textura

Este tipo de tapete higiênico pet lavável , é interessante para os donos que querem deixar o ambiente dos seus cachorros mais personalizado e que precisam de facilidade na hora do adestramento, uma dica interessante para esse caso, é o tapete higiênico que imita o formato da grama.

Tapetes higiênico descartáveis

Uma opção que chama muita atenção é o tapete higiênico descartável, isso pelo fato de eles oferecerem benefícios quanto a higienização do ambiente do seu pet.
É impossível ficar confortável em um ambiente com odores desagradáveis, e este é um dos benefícios que o tapete higiênico descartável oferece. Por serem extremamente absorventes, os tapetes higiênicos descartáveis não mancham o chão.
Outro de seus benefícios, é o uso prático, além de possibilitar a troca simples, quando o dono e adestrador achar necessário.

A Tudo de bicho está sempre disposta a dar aquele auxílio que você precisa na hora de escolher cada detalhe do cantinho do seu cachorro, confira todos estes tipos de tapetes e tudo o que seu pet precisa para facilitar o seu dia a dia.
E se você quiser continuar vendo outros conteúdos de dicas para cuidar ainda mais do seu cachorro, é só seguir com a gente no Blog da Tudo de Bicho.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.