Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Ração: item essencial para a saúde do cachorro

A alimentação interfere diretamente na saúde de qualquer animal, ela é responsável pela absorção de nutrientes e vitaminas, além de auxiliar no tratamento de diversas doenças. Por isso, é muito importante escolher uma ração de qualidade para que os cachorrinhos tenham ainda mais saúde e qualidade de vida. A escolha da ração para cães auxilia no desenvolvimento, crescimento e na velhice do animal.
Pensando no bem-estar de todos os doguinhos, a Tudo de Bicho oferece uma extensa linha de rações para as mais variadas necessidades de todos os animais. No mercado existem diversas raças e modelos de alimentos para cães. No momento da escolha é importante priorizar as suas características pessoais e necessidades do animalzinho.

Como escolher a melhor ração  para cachorro 

Durante a escolha, é importante priorizar a faixa etária do animal, afinal filhotes, adultos e idosos possuem diferentes necessidades. Ah, não se pode esquecer da idade, da raça e do porte do bichinho, as rações são confeccionadas pensando nas variantes de cada organismo. Deve ser levado em consideração se o animal possui alguma doença ou sensibilidade. Em muitos casos, a escolha da ração para cachorro é realizada pelo próprio veterinário, de acordo com a necessidade de tratamento. Na Tudo de Bicho é possível encontrar diversos modelos de rações, em sua maioria, algumas possuem vitaminas específicas e a quantidades reduzidas de calorias. Esses fatores, garantem uma dieta balanceada, energia e vitalidade para o animal.

Tipos de ração para cachorro: seca, úmida ou medicamentosa

Geralmente, os donos sentem dificuldades para entender as variações das rações, mas são nomeações simples, que dizem muito sobre o  alimento. As rações secas são as mais comuns,  elas são encontradas em pacotes de 1kg até 25kg e devem ser escolhidas conforme a idade, porte ou raça do cãozinho.
Em suas variações existem às linhas: Comum, Standard, Premium e Super Premium. A ração premium é conhecida pela quantidades de nutrientes, sua composição é livre de transgênicos.  Já, as rações úmidas são apetitosas e muito utilizadas para incentivar na digestão e absorção de água.  Encontradas em saches ou latas, elas também podem ser medicamentosas. Outro modelo comum são as rações medicamentosas, elas são sugeridas para combater a obesidade, diabetes e outros problemas.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Ração para filhote

A ração para filhote é muito importante, ela é o primeiro contato nutricional do bichinho. Ao comprar o alimento é necessário avaliar os seus componentes e necessidades do animal.

Quantos quilos de ração um cachorro come por dia?
O consumo varia por conta do porte, do tamanho e da raça. Cães que costumam pesar entre 7 e 20 quilos consomem, aproximadamente, 112 e 260 gramas de ração. Já os cães entre 25 e 50 quilos consomem, aproximadamente,  cerca de 280 e 420 gramas.

Cuidados ao oferecer a ração

Os cuidados da ração não se restringe apenas à escolha, para assegurar que o pet continue saudável e nutrido é essencial que a ração seja armazenada corretamente, distante do chão, de lugares úmidos e outros animais. Além disso, é importante posicionar o comedouro e o bebedouro  distante do local que ele realizará necessidades fisiológicas. Ah, é muito importante higienizar o comedouro, e, se possivel, escolher um local de armazenamento fechado. Para não deixar que nada aconteça com a comida do bichinho, a Tudo de Bicho reuniu as principais dicas de cuidados com a ração, assim a vida dos donos ficará muito mais fácil. É possível conferir diversas dicas no Blog Tudo de Bicho, clique aqui e confira

Escolher a ração também é um ato de carinho

A ração é essencial para que o bichinho se desenvolva com alegria e saúde, ele terá contato frequente com o alimento e será necessário que a ração satisfaça todas as suas necessidades.  Escolher a ração é mais do que um alimento, ele cuida do seu amigo, assim como você!

 

Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.