Roupas para cachorro são itens de proteção de conforto

Já foi o tempo que os bichinhos tinham sempre a mesma aparência, atualmente, existem tosas diferenciadas e roupas para cachorro, que doam mais estilo e protegem os peludinho de ventanias, chuvas e de baixas temperaturas. As roupas para pet são confeccionadas em diferentes modelos, como casacos, capas, vestidos, suéter e outros. Ao navegar no site da Tudo de Bicho é possivel encontrar cores, estampas e materiais diferenciados.
 

Como escolher roupas para cachorro

Não existe uma regra para a roupinha ideal, a única exigência é que ela seja confortável e não atrapalhe os movimentos do doguinho, afinal ele continuará sendo um cachorro! Por isso, no momento da escolha leve em consideração três dicas:  
 

  • materiais, tecidos e acabamentos: nas roupinhas para cachorros os tecidos variam, existem diversos modelos, como: algodão, elastano, malha, nylon, pelúcia, tricot e outros.  Além disso, existem roupas com estampas, zípers e botões. Todos estes detalhes devem ser levadas em consideração pelo dono;
  • tamanhos e formatos: é essencial escolher uma roupinha com, aproximadamente, dois centímetros de diferença para mais. Além disso, o formato da influência nas medidas da peça, algumas possuem capuz, golas, mangas compridas e outros. Antes de comprar, é importante medir todas as partes do corpo do animal;
  • temperatura: é importante que os peludinhos tenham a sua temperatura corporal respeitada, os cães sentem as temperatura de forma diferente dos humanos. Por isso, os donos devem entender a temperatura do ambiente que o animal reside antes de comprar uma roupa muito quente. Como exemplo, nunca coloque uma roupa de lã em um cachorro na noite de verão, a roupa pode ser linda, mas pode prejudicar a saúde do animal. 
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:
 

O que levar em consideração ao comprar as roupinhas de cachorro

Os gostos do cãozinho! É importante avaliar o seu comportamento, rotina e atividades. Não é recomendado a utilização de uma roupa confeccionada em tricot se o bichinho gosta de morder ou coçar o corpinho, logo ele terá atrito com a vestimenta. Em um todo, ao comprar uma roupa para seu pet deve-se levar em consideração não somente a estética, mas também o conforto da vestimenta.

Roupa de inverno para Cachorro

Quando as temperaturas caem é importante manter o animal aquecido e saudável, mas os bichinhos podem demorar a se adaptarem à utilização de roupinhas, este é um processo de adaptação. A utilização de gratificações ou petiscos quando o cachorro utilizar a roupa auxiliará no conforto do animal.

A roupa de inverno para cachorro deve ser confeccionada em material resistente e ser confortável, jamais ela poderá apertar o bichinho.   Entretanto, não basta cair a temperatura para utilizar a roupa de frio para cachorro, a pelagem dos doguinhos possuem proteção natural e conseguem se mantê-los aquecidos. Para saber se eles estão com frio, verifique se o focinho, as orelhas e as patinhas estão mais geladas do que o normal. Cães de pequenos porte sofrem com o frio, eles são possuem menos gordura corporal. Durante o inverno, é importante manter os pequenos aquecidos.

Ela deve ter o tamanho certo para cada animal, não apertar na gola nem nas patas e ter abertura correta para defecação e micção. Deve ser feita com tecidos e materiais confortáveis  de acordo com a época do ano utilizando tecidos mais leves para estações mais amenas e os mais quentes no inverno.

Roupa Cirúrgica para Cachorro

A roupa cirúrgica para cachorro é utilizada em momentos de pós-operatório, elas auxiliam  na recuperação dos animais, que, muitas vezes, saem assustados e irritados do consultório médico. A roupa para castração é disponibilizada em formato e material especial, ela protege os pontos cirúrgicos do pet para que cicatrizem bem, por exemplo. Entretanto, alguns donos utilizam tradicional para proteger o bichinho de um procedimento cirúrgico ou irritação. A roupas protegem e aquecem áreas específicas. 

Roupa de cachorro: um item de cuidado

Com a roupa de cachorro o amigão continuará feliz, com todo pique! É muito importante aquecer o bichinho para evitar futuros problemas de saúde. Com os cuidados corretos eles ficarão mais felizes!





 
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.