Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

 

Gatos: intuitivos e independentes os felinos são ótimos amigos

Os gatos estão presentes em diversos lares brasileiros, intuitivos e independentes eles são ótimos companheiros e carregam fortes heranças de seus ancestrais felinos, como o instinto de proteção e liberdade... Desconfiados e discretos, os gatos são adoráveis. No entanto, assim como outros bichinhos, eles precisam de cuidados para viver com alegria e saúde. Pensando em todas as necessidades dos peludos, a Tudo Bicho oferece os principais alimentos, medicamentos, brinquedos, itens de higiene e todos os artigos para gatos!
 

Higiene: os gatos são animais extremamente limpos

Os gatos são animais extremamente higiênicos, eles realizam a limpeza de seu corpo por meio da língua, mas isso não inibe a necessidade de um bom banho. Geralmente, os gatinhos não gostam de banhos, mas se dados com carinho tudo ficará mais fácil. No momento do banho o acolhimento é essencial, além de um bom shampoo para gatos. Assim, os pelos dos felinos ficarão limpos, sedosos e saudáveis, e claro, sem nós.
 

Alimentação para gatos: ração e água fresca

A saúde de qualquer animalzinho está fortemente ligada à alimentação, ela é muito importante e pode evitar muitos problemas de saúde. Na alimentação dos gatos domésticos a ração seca é a mais funcional, ela contém nutrientes e é muito prática para os donos... Entretanto, é importante escolher a ração com base na idade e nas necessidades do felino.
Outro modelo de destaque é a
ração úmida, ela é ótima para manter os gatinhos hidratados, além de ser uma ferramenta no combate de problemas urinários, que são comuns nos animais. Independente do modelo da ração, os gatos são extremamente higiênicos e todos os seus alimentos, incluindo a água, devem ser sempre limpos e organizados.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Como cuidar da água dos gatos: comedouros e bebedouros para gatos

Além de escolher o alimento correto para o animal, é preciso armazenar a água e a ração em comedouros e bebedouros para gatos. Existem comedouros com caixas acopladas, bebedouros sem tampas, bebedouros verticalizados e outros modelos. É muito importante que o dono se certifique que o gato esteja se alimentando com frequência, já que o bichinho possui muitas doenças por conta da ausência de nutrientes.

Caixa de areia para gatos é item obrigatório

Além de se alimentar corretamente, os gatos gostam de ambientes organizados, eles aceitam facilmente os comandos e, apesar de serem arteiros, realizam as suas necessidades em um único local. Basta ter uma caixa de areia para gatos que as fezes serão realizadas sempre no mesmo cantinho, já que os gatinhos não gostam de ver as suas necessidades. A areia lembra natureza e absorve rapidamente as fezes, deixando o animal mais seguro, já que reduz seus rastros.
Ah, os donos adoram as caixas de areias, elas deixam a casa mais organizada e garante limpeza do ambiente, mas é importante  trocar a areia periodicamente e manter sempre uma caixa a mais do que o número de gatos da casa.

Saúde dos gatos: atenção às possíveis doenças

Uma boa alimentação é essencial para os gatinhos, mas os problemas de saúde podem ocorrer com qualquer animalzinho. Com o tempo alguns bichinhos sentem a necessidade de  suplementos vitamínicos, já outros precisam de medicamento para o combate de pulgas.  Além dos medicamentos mais comuns, as vacinas e vermífugos são importantes para manter os gatos com a saúde sempre em dia. Doenças mais comuns nos gatinhos: diabetes, falha no sistema imunológico, perda de apetite, diarreia,  dificuldade respiratória e febre constante.  Aqui, é possivel encontrar diversos medicamentos para cuidar de todas as necessidades da saúde do felino, é muito  importante consultar sempre médico veterinário!

Prepare o ambiente para o gatinho: invista em almofadas e arranhadores

Ei! Acho que vi um gatinho! Ter um gato é viver com a surpresa de encontrar o bichinho escondido em diversos ambiente da casa, mas é muito importante que quando o bichinho apareça ele se sinta acolhido. Além de comedouro, bebedouro e uma cama, o gato precisa de outros itens para viver mais e melhor, é necessário que o ambiente seja sempre produtivo e desafiador.
O arranhador para gatos é essencial para evitar que o animal não estrague os móveis e artigos pessoais, sendo útil para afiar as unhas e fazer exercícios. Os brinquedos são importantes para a interação com o dono, já as prateleiras livres, móveis altos e locais para se esconder também agradam e relaxam os felinos. É importante preparar a casa para o amigão ser muito feliz!

Gatos são sempre fiéis ao seu dono

Quem tem gato em casa sabe que o felino pula de um lado para o outro, que ele adora se esconder entre os móveis, mas que é muito organizado e higiênico, E, apesar de ser muito independente, ele adora e confia muito em seu dono. Ele é fiel e sempre valorizará seu cuidador. Apesar de ser sapeca, é certeza que existem momentos de carinho e contato entre o bichinho e o seu amigo.
 

 
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.