Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

 

Adestramento de gatos: técnicas de comportamento para os amigos mais peludinhos

Os gatinhos possuem muita personalidade e isso se aplica em seu comportamento, eles são desconfiados, independentes e instintivos. Por conta de seu “jeitinho rebelde”, muitas pessoas acreditam que os gatos não podem ser adestrados, mas estão enganadas! Os felinos podem ser treinados, mas o adestramento de gatos vai muito além de comandos, eles precisam entender as ações e responder de forma natural, sem ferir seus instintos. Na Tudo de Bicho é possível encontrar diversos acessórios para adestramento de gatos e cachorros.
 

Como adestrar gatos?

Antes de iniciar qualquer processo de adestramento é importante conhecer muito bem o comportamento e rotina do animal. Inicialmente, os gatos não recebem ordens facilmente, eles são um pouquinho “rebelde”, mas  com o reforço positivo e com  o relacionamento carinhoso ele aprenderá facilmente os comandos.

A punição ou broncas não são recomendados, afinal, cada bichinho possui suas limitações e comportamentos agressivos podem assustá-los. A principal característica de um bom adestramento é  a educação e a motivação. O  reforço positivo  é um técnica que foca na bonificação como retribuição, como  atenção, carinho e petiscos para gatos a cada atividade bem executada.  

Dicas de adestramento para os felinos

Não existe uma receita específica, somente o adestrador, um profissional capacitado, conseguirá identificar as necessidades do animal e montar um plano de ações.
No entanto, os itens mais importantes para o adestramento de gatos são a paciência e o carinho, com eles é possível auxiliar os peludinhos. Existem regras simples que causam resultados positivos, como a restrição de espaço para os gatos, a ideia de restringir o espaço do gatinho faz com que ele entenda qual é o seu ambiente. Assim, toda vez que ele estiver “solto” o dono poderá utilizar o comando “venha”. Em passeios ele aceitará os comando da mesma maneira, ele indentificará o comando mesmo um  espaço novo. Além disso, ele se sentirá muito mais confortável e seguro em seu cantinho.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

 

Adestramento Inteligente com reforço positivo

No adestramento positivo a atenção e o carinho são as características importantes para atingir bons resultados, neste método os donos possuem total responsabilidade e o treinamento, além de ensinar bons comportamentos, pode auxiliar na relação de amor e cumplicidade dos bichinhos com o familiares.
Entre os sinais de carinho, acessórios, brinquedos e petiscos são muito bem-vindos. A ideia é utilizá-los como recompensas imediatas quando o gatinho realiza um comando, esses sinais precisam ser repetidos diversas vezes até que o bichinho compreenda como algo positivo. As ações incorretas precisam ser sinalizadas, mas é muito importante identificar erros ou comportamentos de carência do animal.

Adestramento de gatos adultos e filhotes

A melhor idade para inserir os comandos de adestramento é quando o bichinho ainda é filhote, afinal, ele está em fase de adestramento e em processo de identificação do mundo. Porém, eles podem ser adestrados em qualquer idade, pois o felino não perde a capacidade de aprendizado.

Produtos para gatos: petiscos, caminhas e brinquedos auxiliam no adestramento

Existem diversos produtos que são confeccionados com a missão de ajudar o bichinho em diversas situações! No adestramento é essencial respeitar a natureza e os instintos dos felinos, mas para facilitar suas ações instintivas os arranhadores para gatos são acessórios que substituem móveis e paredes, evita que o bichinho se machuque. Em relação ao estresse, os brinquedos são ótimos aliados. Além disso,  o adestramento pode ser utilizado para ordenar ações, por isso, ter uma caixa de areia e a caminha para gatos é essencial. O bom e delicioso petisco é indispensável, ele será muito útil e deixará o adestramento muito mais fácil!
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.