Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Caixa de areia é muito fácil conforto para o bichinho

Os gatos estão entre os animais domésticos mais higiênicos, eles são metódicos e gostam circular por ambientes limpos. Para que o bichinho tenha uma vida confortável é essencial que ele tenha um cantinho íntimo e particular para realizar suas necessidades.  

Com a caixa de areia para gatos eles conseguem realizar as dificuldades, sem bloqueios ou bagunças. É recomendado que o dono tenha sempre uma caixa de areia a mais que o número de gatos, isso faz com que gato tenha um local limpo à disposição, e que o dono tenha a certeza que o bichinho está realizando as necessidades sem problemas. Além da quantidade, é importante deixá-las sempre limpas, em locais fixos e distantes dos comedouros e bebedouros para gatos.  

Caso os gatinhos não se sintam à vontade eles poderão sentir dificuldades em realizar suas necessidades e, consequentemente, desenvolver uma série de problemas, como doenças renais, o que são comuns nos felinos. Aqui, na Tudo de Bicho é possível encontrar caixas de diferentes formatos e tamanhos, uma boa caixa permite mais conforto e saúde ao animal.

Os diferentes modelos de caixa de areia para gatos 

A caixa é simples, mas ela precisa ser confortável para o animal, é importantíssimo escolher a caixa de areia para gatos maior do que o seu comprimento, ela deve ser compatível ao porte do pet, além de apresentar qualidade e resistência. Os gatos gostam de realizar as necessidades  e esconderem os seus dejetos, essa ação causa nos bichinhos a sensação de limpeza. 
  • Caixa de Areia para Gatos com Peneira: a caixa com peneira ou Bandeja Sanitária para gatos são simples e permitem que o dono separe a areia limpa da areia suja, ele consegue peneira-la sem precisar do contato direto com o material;
  • Caixa de Areia para Gatos Fechada: a caixa de areia para gato fechada não deixa que o gatinho espalhe areia para fora e minimiza os odores das fezes;
  • Caixa de Areia para Gatos Autolimpante: as caixas de areia automáticas são as mais modernas, é possível programá-las para fazerem 4 limpezas por dia ou ainda limpar cada vez que o gatinho utilizar. 
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Areia para gatos é um item facilitador na rotina do felino

A areia para gatos é essencial para a que o bichinho sinta-se à vontade no momento de suas necessidades, a areia e a caixa são a dupla perfeita para inibir problemas renais.

No mercado existem diversas opções de areias, a areia granulada é a mais acessível e popular, ela forma bloquinhos em contato com a urina, é uma forma dos donos saberem o momento correto de troca. Existem também as areias de grãos naturais e minerais, além de areias biodegradáveis, que são sustentáveis, mas pecam no controle de odores.  Ainda existe a areia sílica que é ótima em controlar o “cheirinho” das fezes.

Como estimular o uso da caixa de areia para gatos?

É preciso auxiliar a fase de adaptação do animalzinho, a caixa é exatamente o que o gato prefere, mas ele precisa identificar o local como “seu”. Uma dica é que os donos recompensem os bichinhos, esta é uma opção que foca no incentivo e na recompensa, que pode ser realizada com petiscos e carinhos sempre  que o felino utilizá-la.

Caixa de Areia garante muita mais organização na rotina da família

A caixa de areia garante muito mais conforto para o bichinho e para a família, com a caixa correta o animal  terá um único cantinho para realizar suas fezes, evitando realizar na cozinha, na sala e em outros cômodos. 
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.