Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Higiene é ato de cuidado e preocupação com a saúde do gatinho

Gatos são animais extremamentes higiênicos, eles conhecem o próprio corpo, são metódicos e sabem muito bem quando algo não está da maneira correta, além disso, eles não gostam de lugares sujos e aplicam esta preferência ao escolher locais de descanso limpos e alimentos sempre frescos.

A higiene dos gatinhos é muito importante, ela é responsável por inibir o surgimento de doenças, inclusive  de parasitas, como pulgas e carrapatos. A limpeza realizada pelos bichinhos não dispensa os cuidados dos donos, é muito importante que felino tenha uma rotina de limpeza. Por isso,  a Tudo de Bicho oferece shampoo para gatos, caixas de areia, escovas removedores de pelos e outros acessórios que auxiliam na limpeza do animal.

Escovas removedoras de pelos

A principal característica dos gatinhos são os pelos, eles são lindos e fofos, e os pelos brancos, pretos, ruivos e acinzentados são a marca registrada dos felinos. Pelos, apesar de serem belos, necessitam de cuidados e de atenção especial. A limpeza auxilia na saúde dos gatos e remove os pelos mortos com frequência. Se não forem limpos e escovados os pelos podem virar “nozinhos” e prejudicar a desenvoltura do animal. No mercado, existem escovas removedoras de pelos para gatos, elas são essenciais para deixar o bichinho com a pelagem mais saudável.

Shampoo para gatos

O banho deve fazer parte da rotina de qualquer animal doméstico e com os gatos esta necessidade não é diferente. Apesar deles não gostarem, os banhos são a melhor maneira de demonstrar carinho, eles reforçam a nutrição, limpeza corporal e pelagem do bichinho, além de livrá-los de bactérias e parasitas. Existem shampoos para gatos que são específicos para auxiliar no tratamento de doenças, como dermatite, alergias e falta de vitaminas.

 
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Eliminador de Odores

O cheiro de urina costuma ser frequente em residências com animais domésticos, e o eliminador de odores é o mais indicado para combater o cheirinho das fezes. Os gatinhos são limpos e detestam sentir o cheiro  da própria urina, eles procuraram ficar em locais afastados e escolherá um outro local para realizar a marcação de ambiente. Os produtos de limpeza convencionais nem sempre conseguem combater os odores das fezes e podem contaminar os felinos, o eliminador de odores foi desenvolvido para combater os odores mais fortes sem prejudicar o animal.

Areia para Gatos

Para quem deseja garantir a higiene do lar e auxiliar nas preferencias dos bichinhos, a areia para gatos garante o conforto do bichinho e facilita na realização de fezes de maneira saudável. Tudo, porque, a areia absorve o xixi do pet e evita maus odores, além disso, os gatinhos não gostam de olhar as suas fezes,  e como a areia absorve a urina eles utilizam com mais conforto.

No mercado, existem diversos tipos de areias, a  mais comuns é a  areia granulada, responsável por garantir uma ótima absorção da urina e formar torrões mais resistentes, sinalizando o momento que a areia deve ser trocada. Já a areia sílica é a mais popular do mercado, ela se assemelha à forma de  cristais e apresenta ótima absorção das fezes. Além desses modelos, existem as areias em versões naturais, compostas por material orgânico, que possibilitam o seu descarte no vaso sanitário.

Pentes e escovas

Os gatos possuem diversos pelos e a escovação da pelagem é essencial para a saúde do bichinho, já que o pelo é responsável pela proteção e temperatura corporal do bichano. Para auxiliar na higiene, é importante limpar os fios com shampoo para gatos e remover, semanalmente os fios mortos com pentes e escovas.
Eles desembaraçam os fios, evitam nós e removem sujeiras. Além de muito relaxante para o animal, a escovação ainda elimina os fios mortos e reduz a quantidade de pelos pela casa. 

Perfume  para deixar os gatinhos mais cheirosos

Ah, uma dica bacana é aproveitar o momento da limpeza para deixar os gatinhos cheirosos! A colônia e o perfume são confeccionadas para o organismo do animal, e não causam alergias, além disso, alguns cheiros possuem a função terapêutica aliviando o estresse e outros inibem a presenças de pulgas e carrapatos.


 

Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.