Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Medicamentos para gatos: uma maneira de proteger o bichinho 

Todos os animais precisam de cuidados especiais em algum momento da vida. Entretanto, os gatos são animais extremamentes delicados, e a sua saúde está diretamente ligada ao seu bem-estar, sua rotina e cuidados recebidos dos donos.
Os
medicamentos para gatos são responsáveis por prevenir ou tratar doenças. Todas as recomendações de diagnósticos e dosagem devem ser realizadas pelo médico veterinário. Na Tudo de Bicho é possível encontrar os principais medicamentos, assim a saúde estará protegida e reforçada contra parasitas.

Mais cuidados com a saúde dos gatinhos

Os felinos possuem doenças específicas que tendem a perseguir o seu desenvolvimento, as doenças mais comuns em gatos, são: diabetes, problemas renais, leucemia felina e insuficiência de vitaminas. A castração tende a, evitar doenças e afeta  diretamente o comportamento do animal, mas não inibe o surgimento de doenças. O principal inibidor de doenças nos animais é a vacinação e a consulta recorrente ao médico veterinário, apenas ele conseguirá diagnosticar doenças e prescrever os medicamentos necessários. Com todos os cuidados organizados são mínimas as chances dos animais sofrerem com doenças graves.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Vermífugo para Gatos

A vermifugação acompanha a infância até a fase adulta dos gatos, ele é um medicamento que inibe a presença de diversos parasitas. Os gatinhos são curiosos e costumam ter contato com diversas bactérias, sendo um risco para a proliferação de doenças. Os vermes deixam os gatos vulneráveis a outros problemas, eles tendem a causar vômitos, náuseas e perda de peso. Normalmente, os vermífugos para gatos são de administração oral e devem ser oferecidos para manter o bichinho livres de incômodos.

Antipulgas para gatos: mais proteção para o felino

Ao abordar a transmissão de doenças, não se pode esquecer das pulgas e dos carrapatos, eles estão presentes na vida de diversos animais domésticos, e geram coceira, desconforto e problemas sanguíneos. A melhor maneira de manter os gatos livres de parasitas é com a utilização de antipulgas para gatos
É possível encontrar esses medicamentos em diversos formatos, como na versão spray, nal qual o líquido é aplicado diretamente na pelagem do bichinho. Na versão antipulgas pipeta que é aplicado no pescoço do animal e possui proteção por, aproximadamente, 90 dias e na tradicional versão em comprimidos, que é ingerido e atua diretamente no organismo do felino.

Antibiótico e anti-inflamatório para gatos 

Muitas pessoas acham que apenas os humanos precisam de antibióticos, mas estão enganados, os bichos desenvolvem diversos problemas no organismo e apenas um medicamento mais forte é capaz de combater as bactérias. Muitas vezes, é necessário recorrer aos anti-inflamatório para gatos para tratar diversas doenças, como  problemas respiratórios, problemas ósseos, renais e musculares.

Floral para Gatos: vitaminas, suplementos e homeopáticos 

Existem diversos remédios para o tratamento de doenças em gatos, mas as vitaminas, suplementos e medicamentos homeopáticos, conhecidos como “florais” são opções recomendadas para a prevenção de problemas posteriores. Assim, os bichinhos ficam com o organismo mais resistentes e com maior probabilidade de adquirirem doenças.

A prevenção é a melhor forma de cuidado

Investir em em bons medicamentos é essencial para a vitalidade dos gatinhos, mas todos os donos querem os peludinhos livres de doenças. Por isso, é importante olhar com carinho para o animal e investir na prevenção de doenças, assim os bichinhos pularam de um lado para o outro sem dores e incômodos.
 
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.