Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Alimentação de peixes: rações e suplementos 

Os peixinhos são ótimos animais de estimação, eles são lindos e calmos, são ideias para quem tem pouco tempo ou espaço, mas, assim como cachorros e gatos, eles precisam de diversos cuidados. 

Queridos pelas crianças, além de um aquário espaçoso e com água de qualidade, esse bichinho precisa de alimentos,  medicamentos e acessórios para garantir o seu bem-estar e sua qualidade de vida. A Tudo de Bicho possui diversos itens necessários para montar um aquário e cuidar a sua manutenção, oferecendo um habitat saudável para os animais.
A alimentação de peixes é essencial para que os bichinhos cresçam coloridos e cheios de energia, vitaminas e nutrientes. Eles se alimentam de rações secas,  e é extremamente importante que o peixinho seja alimentado conforme as orientações indicadas na embalagem, 
Geralmente, é recomendado uma quantidade pequena e uma única dose diária de alimento, mas isso pode variar de acordo com o peixe, algumas marcas desenvolvem alimentos especiais, com ingredientes diferenciados. Se bem alimentados os peixinhos cresceram ágeis, felizes e saudáveis.

Peixes ornamentais: cuidados especiais

Não basta uma boa alimenta ou um aquário espaço para a criação de peixes ornamentais, para que eles cresçam saudáveis, é importante que todo o funcionamento do aquário esteja com a qualidade ideal para a saúde do bichinho.
O ambiente influencia diretamente na saúde e na longevidade do animal. Sendo assim, é essencial que o aquário tenha o tamanho ideal para cada espécie de peixe. Além disso, é importante que o ambiente tenha acessórios como bombas, termometros, termostatos, lâmpadas, filtros e pedras.
Ah, é fundamental as recomendações de um médico veterinário para a criação de peixes, não são todas as espécies que são indicadas para a criação doméstica. Apenas um especialista saberá a quantidade de rações que o pet deverá comer, assim como se o seu estado físico e desenvolvimento. 
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Criação de peixe: informações importantes

O peixe é um animal extremamente delicado, ao cuidar de um ser aquático é extremamente importante respeitar as suas necessidades. Um dos itens básicos para a existência dos peixinhos é a água, por isso, é importante se  atentar à qualidade dela. O aquário requer que o dono se certifique dos níveis de dureza, pH, nível de cloro, limpeza e outros fatores , eles influenciam na qualidade de vida do seu peixe. Além da água, é importante se atentar à todos os itens do aquário, principalmente às plantinhas, já que elas influenciam em todo o no habitat natural do companheiro, podem auxiliar ou prejudicar a respiração do bichinho e a limpeza do ambiente.

Aquários e acessórios para peixes

No mercado existem diversos modelos de aquários, em diversas formas geométricas e cores, além de acessórios que são essenciais para o bom funcionamento do lar dos peixinhos. Ele deve ser instalado em uma superfície fixa, sem desníveis, protegida de luz intensa e próximo a uma tomada para possibilitar a instalação de um sistema de iluminação artificial. Ah, o bacana do aquário é que ele é livre para decoração, o dono pode utilizar a criatividade e criar um lindo lar para o peixinho!

Luzes, aquecedores e bombas de ar para aquário 

Em um áquario cada item possui a sua importância, o sistema de iluminação auxilia na fotossíntese e estimula a alimentação dos peixinhos, que é mais intensa em ambientes claros. Já os difusores colaboram na oxigenação da água é muito importante para garantir a saúde dos peixes. O termostato auxilia a manter a temperatura da águas correta para os animais.

Além dos itens técnicos, é essencial que o aquário se pareça com o habitat natural dos peixes. Por isso, é importante utilizar as plantas corretas para os bichinhos, elas desenvolvem um papel muito importante. É possível utilizar rochas e outros objetos para enfeitar aquário e criar o ambiente perfeito para que os peixes vivam com mais bem-estar. Além de decorar, os enfeites são usados como esconderijos para os peixes e colaboram para o enriquecimento ambiental.

Peixe é o bichinho da conexão

O peixe é um bichinho muito discreto e quietinho, mas, assim como outros animais ele consegue se conectar com o seu dono. Ele precisa de cuidados e saberá identificar seu cuidador. Ter um peixe em casa é ter um bichinho que significa equilíbrio, calmaria e conexão.

Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.