Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Roedores são ótimos animais domésticos 

Os peludinhos, de dentes afiados, estão conquistando os lares brasileiros. Simpáticos, os roedores cativam corações, eles possuem um tamanho menor, baixo custo de cuidado e maior independência em relação a cães e gatos, por exemplo. Além disso, eles estabelecem uma relação afetiva com os donos., são brincalhões e divertidos.

Os roedores que costumam ser criados como animais de estimação são: coelhos, hamster, camundongos, ratos brancos de laboratório e o gerbil, ou esquilo-da-mongólia. A criação desses animais em cativeiro é permitida pela lei brasileira.Roedores são espertos, mas necessitam de diversos cuidados, como uma boa alimentação, higiene, saúde e diversão. Mas para facilitar a vida, a Tudo de Bicho oferece diversos produtos para o bem-estar dos “dentuços”.

Alimentação correta para os roedores 

Cada  espécie de roedor necessita de alimentos específicos para os seus organismos. Existem alimentos compostos por grãos e sementes e as “rações”, preparadas industrialmente para suprir ao máximo as necessidades nutritivas do amigão. Chinchilas, por exemplo, gostam muito de alfafas, que podem ser oferecidas como petiscos. Já o Hamster adora diferentes grãos, que são oferecidos em forma de “ração”. Você pode complementar a comida para roedores com frutas e verduras, mas lembre-se de consultar um veterinário para saber as dosagens e alimentos ideais no caso do seu pet. Além disso, é primordial disponibilizar água suficiente para o roedor se hidratar durante o dia. 
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:
37% OFF
Casinha De Cerâmica Para Hamster

Casinha De Cerâmica Para Hamster

Fab:
Pawise
Produto Indisponível

Limpeza dos roedores

Limpinhos, os roedores não precisam da mesma quantidade de banhos que os cachorros e gatinhos, os roedores domésticos são mais quietinhos e gostam de lugares rotineiros. Em suas principais necessidades é de se incluir a limpeza da gaiola e a escovação dos pelos, principalmente os mais peludos. Ah, alguns peludos precisam aparar os pelos para não juntarem “nozinhos”.
Geralmente, os roedores tomam banhos secos com pós especiais; mas existem shampoos, cremes e lenços umedecidos para os peludos. Para escolher o produto e saber a frequência das higienizações é indicado a consulta de médicos veterinários.

Casa dos roedores: a gaiola

A maioria dos roedores ficam em gaiolas, mas alguns  bichinhos ficam soltos na casa de seus donos. Para os que usam casinhas, o correto é posicioná-las em um local que não receba sol, muitos roedores possuem problemas em relação às temperaturas do ambiente, eles são tendenciosos à hipotermia. Por isso, não deixe os animais expostos a temperaturas geladas ou quentes.

Brinquedos para roedores

Eles adoram brincar, são ativos e buscam sempre distrações, é importante que os brinquedos estimulem
os exercícios dos peludos. No mercado existem bolas, escadas, pontes, móbiles, casinhas e escorregadores para deixar o dia a dia do bichinho mais divertido.
 

O conforto é essencial para os roedores (carinho também)

É importantíssimo que os roedores se sintam confortaveis em seu lar, eles precisam de uma alimentação ultra-equilibrada e de momentos de brincadeiras e interação social. Os bichinhos são rapidamente adaptáveis e conseguem estabelecer um relação de amor e carinho com seus donos. A Tudo de Bicho possui diversos produtos para que os roedores se desenvolvam felizes e saudáveis.
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.