Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h
 

Alimentos e Acessórios para Roedores

Fofos, com as patinhas miúdas, olhinhos atentos e dóceis, os pequenos roedores conquistam os tutores. Porquinhos-da-índia, chinchilas, gerbis, camundongos e hamsters são pets cada vez mais populares. Em sua maioria são sociáveis, gostam de interagir com os tutores e outros bichinhos, brincam bastante, ocupam pouco espaço e são mais independentes.
Aqui na Tudo de Bicho você vai encontrar vários produtos para deixar os pequenos peludos felizes, saudáveis e confortáveis!

Alimentação

Cada espécie de roedor necessita de alimentos específicos, que se baseiam no funcionamento de seu organismo.
Existem alimentos compostos por grãos e sementes e as “rações”, preparadas industrialmente para suprir ao máximo as necessidades nutritivas.
A alimentação pode ser complementada com frutas e verduras, mas antes que ofereça ao seu bichinho, verifique junto ao veterinário quais opções são melhores para o seu pet, algumas substâncias podem ser tóxicas.
Além disso, água fresca e limpa deve ser oferecida em abundância, para que o animal possa se hidratar.

Gaiolas, cercadinhos e brinquedos

O cuidado com o local onde os bichinhos vão ficar é essencial para garantir sua segurança e saúde. Você tutor precisa se atentar qual é a melhor opção para o roedor que tiver em casa, as gaiolas trazem proteção e podem ser preenchidas por conforto, com comedouros, bebedouros, caminhas e até mesmo brinquedos para que o animal se exercite.
Existe também a opção de cercadinhos, para animais maiores, como porquinhos da índia. Nos dois casos é necessário garantir que o ambiente tenha tudo para o pet, ração, água limpa e fresca, substrato para os dejetos ou banheiro de roedor e artigos específicos para gastarem os dentinhos.

Limpeza dos roedores

Limpinhos, os roedores não precisam da mesma quantidade de banhos que os cachorros e gatinhos, os roedores domésticos são mais quietinhos e gostam de lugares rotineiros. Em suas principais necessidades é de se incluir a limpeza da gaiola e a escovação dos pelos, principalmente os mais peludos. Ah, alguns peludos precisam aparar os pelos para não juntarem “nozinhos”.
Geralmente, os roedores tomam banhos secos com pós especiais; mas existem shampoos, cremes e lenços umedecidos para os peludos. Para escolher o produto e saber a frequência das higienizações é indicado a consulta de médicos veterinários.

Casa dos roedores: a gaiola

A maioria dos roedores ficam em gaiolas, mas alguns  bichinhos ficam soltos na casa de seus donos. Para os que usam casinhas, o correto é posicioná-las em um local que não receba sol, muitos roedores possuem problemas em relação às temperaturas do ambiente, eles são tendenciosos à hipotermia. Por isso, não deixe os animais expostos a temperaturas geladas ou quentes.

Brinquedos para roedores

Eles adoram brincar, são ativos e buscam sempre distrações, é importante que os brinquedos estimulem
os exercícios dos peludos. No mercado existem bolas, escadas, pontes, móbiles, casinhas e escorregadores para deixar o dia a dia do bichinho mais divertido.
 

O conforto é essencial para os roedores (carinho também)

É importantíssimo que os roedores se sintam confortaveis em seu lar, eles precisam de uma alimentação ultra-equilibrada e de momentos de brincadeiras e interação social. Os bichinhos são rapidamente adaptáveis e conseguem estabelecer um relação de amor e carinho com seus donos. A Tudo de Bicho possui diversos produtos para que os roedores se desenvolvam felizes e saudáveis.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:
Toca Iglu Para Roedores P Verde - Pawise

Toca Iglu Para Roedores P Verde - Pawise

Fab:
Pawise
Produto Indisponível
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.