ENVIAR PARA

,

 

Brinquedo

Brinquedos para Cachorro: os estímulos que o bichinho precisa

Eles são considerados os “melhores amigos do homem” e essa nomeação não está errada, eles são ótimos companheiros e adoram brincar e interagir com os humanos. A troca com o dono e com os membros da família é essencial, mas eles precisam de um momento reservado para se divertirem e descobrirem o próprio corpo e para isso osbrinquedos para cachorroauxiliam no desenvolvimento, por meio, de brincadeiras. Aqui, na Tudo de Bicho, é possível encontrar brinquedos, com cores, materiais, tamanhos e preços diferentes, com certeza o cachorro ficará muito feliz com os brinquedos.
 

A importância do brinquedo de cachorro

brinquedo de cachorroé divertido? É, mas ele não significa apenas diversão, ele é muito importante para reforçar a saúde física e mental do bichinho. Muitos cães sofrem de estresse, obesidade e problemas respiratórios e os brinquedos podem auxiliá-los no tratamento. Afinal, eles são ótimos para fazer com que os pets se exercitem, gastem energia e fiquem mais animados e felizes.
 

Bolinhas para cachorro

Entre os brinquedos, existe um que faz sucesso entre os peludinhos, a famosabolinha para cachorro. Ela é um brinquedo simples, que o cachorro adora. O bacana deste item é que o bichinho utilize sozinho ou com o dono. O importante é comprar a bolinha do tamanho ideal para o bichinho, ela não pode ser muito pequena e nem muito grande.

Adestramento e brincadeira são grandes aliados

Alguns brinquedos podem ser utilizados em ações de comando nos cães, eles são ótimos para o divertimento e o comportamento. Se bem utilizada, a bolinha pode auxiliar nos exercícios diários dos animais, como correr, pular e farejar. Já os ossos podem ser utilizados como gratificação por algo correto que o animal realizou, é um acionamento positivo. Com a pelúcia é possível trabalhar o relacionamento do animal, como ação e reação diante de outros bichos e pessoas.

Um brinquedo pode facilitar o relacionamento do bichinho tudo depende de como o dono irá inseri-lo na rotina do animal... Com eles, é possivel treinar habilidades e comportamentos, de uma maneira muito ativa, por meio de brincadeiras com o peludinho.

O relacionamento com dono é primordial 
Brincar é ótimo, os cães adoram! Porém, os brinquedos para cães não substituem a presença do dono do bichinhos, eles continuam precisando de atenção de interação, a sensação de abandono pode causar problemas como depressão e estresse! 

Cuidados com o brinquedo
O brinquedo para cachorro pode ter diversas características, mas precisa ser seguro e do tamanho ideal para o bichinho. É importante que o brinquedo seja confeccionado com materiais atóxicos e que não machuque o animal. 

Brinquedos interativos para cachorro

O mercado está vez mais mais moderno e o setor pet está voltado para cães de diferenças rotinas. Entre as principais inovações estão os brinquedos interativos para cachorro, eles dispensam o controle do dono e interagem com o doguinho. 

Brincar é um gesto de carinho, e cuidado

Ah, lembre-se é por meio da brincadeira que o cachorro se desenvolve e aprende novos comandos, as brincadeiras reforçam relações e auxiliam no crescimento do animal.
 

Brinquedos para gatos são essenciais para a rotina dos gatinhos 

Os brinquedos fazem a alegria dos bichinhos, principalmente dos gatinhos, que são dorminhocos, mas que adoram se divertir. Os brinquedos para gatos estimulam o instinto e a inteligência dos animais, eles são desenvolvidos especialmente para as necessidades dos felinos, contribuindo para os estímulo mental e corporal.
Na natureza os gatos estão acostumados a caçar para sobreviver e instintivamente precisam fazer isso em casa, com os brinquedos é possivel ensiná-los várias coisas, inclusive exercícios físicos e interação. Aqui, na Tudo de Bicho, é possível conferir diversos brinquedos para gatos, que incluem desde bolinhas até circuitos, assim todos os bichinhos ficam mais alegres e espertos.
 

A importância dos brinquedos para gatos

Além dos ensinamentos, os brinquedos auxiliam em dois problemas frequentes em animais domésticos: o estresse e a carência, muito animais ficam sozinhos durante o dia porque os donos trabalham em horário comercial e a ausência causa a sensação de abandono e irritabilidade. Além disso, os bichinhos não vão mais se divertir com os móveis da casa,  eles terão seus brinquedinhos para se divertirem.

Os diferentes modelos de brinquedos para os felinos

Para deixar os bichinhos mais felizes é importante escolher os brinquedos corretos, que sejam de acordo com a rotina e o porte do animal. Com os brinquedos corretos é importante se atentar às necessidades do animal: arranhar, correr, pular e outros. Confira os principais brinquedos para gatos:
  • Arranhadores para gatos: eles são importantes, funcionam como educadores e como brinquedos para o peludinho. O arranhador supre a necessidade dos bichinhos de utilizarem as garrinhas. Desta forma, ele terá um local correto e não precisará utilizar os móveis da residência. Existem arranhadores de diferentes formas,  os gatinhos, geralmente, gostam dos modelos mais altos;
  • Bolinhas: as bolinhas para gatos são simples e, geralmente, são confeccionadas com lãs. Os bichinhos adoram objetos redondos porque eles podem utilizar a boca e as patinhas durante a diversão, além da atração e do conforto com os tecidos;
  • Torres: os gatinhos adoram alturas, eles amam pular e se esconder, e as torres são ótimos brinquedos, com elas é possivel pular, se esconder, subir e até mesmo arranhar. Existem alguns modelos com penduricalhos e texturas macias para aumentar a alegria e o conforto dos gatinhos;
  • Circuito para gatos: o circuito são brinquedos com tubos, espaços e outras formas, elas são indicadas para gatinhos que adoram se esconder e pular. O circuito com o túnel é ideal para que os bichinhos testem suas habilidades;
  • Prateleiras para gatos: elas acabam se tornando uma necessidade, afinal os gatinhos adoram pular e escalar lugares altos, geralmente, armários e guarda-roupas são os móveis que os bichinhos mais procuram. As prateleiras de parede, inserem um toque decorativo e servem como escadas para os gatos explorarem os ambientes da casa e se exercitarem.

Cuidados necessários para brinquedos de gato filhotes

Antes de comprar um brinquedo para seu pet é preciso verificar se o tamanho escolhido é adequado para suas características. Brinquedos grandes ou pequenos podem machucá-los e atrapalhá-los na brincadeira. Além disso, os brinquedos para gatos filhotes normalmente são diferentes de gatos adultos, pois os pequenos ainda não estão totalmente desenvolvidos e, consequentemente, não possuem tantas habilidades e forças para determinadas brincadeiras.

Brincar é um exercício

A brincadeira oferece diversão e consegue combater diversos problemas, manter o gato com uma rotina de atividades pode deixá-lo muito mais feliz e saudável. Os felinos necessitam de atenção e atividades, mantê-los  ociosos pode ser prejudicial ao seu crescimento.
Filtrar
Preço por
Ordenar por:
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.

AGUARDE SÓ
MAIS UM POUQUINHO...
NÃO ATUALIZE NEM
FECHE A PÁGINA, ESTAMOS
PROCESSANDO SEU
PEDIDO