Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Gaiolas para roedores: bichinhos mais confortáveis e seguros

Roedores estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros, eles estão conquistando diversas pessoas porque são alegres, brincalhões e carinhosos. Entretanto, ter um roedor como bichinho de estimação requer os mesmos cuidados que um cachorro ou gato, eles precisam de um espaço reservado, alimentação regrada e muito carinho! 

Entre os
roedores estão os coelhos, chinchilas, ratos, hamsters e porquinhos da índia entre outros, e cada espécie possui necessidades específicas, como alimentação e espaços de recreação. Para cuidar do peludinho, a Tudo de Bicho reúne os principais produtos do mercado, assim os roedores poderão se desenvolver com alegria e saúde.

Gaiola para roedores precisam ser espaços e confortáveis

Ao adquirir um animal de estimação é importantíssimo cuidar do local do bichinho. Ao montar o “cantinho” é necessário que o local cumpra as necessidades de um habitat natural e sane o comportamento do animalzinho.  Por isso, escolher a melhor gaiola para roedores facilita no cuidado com o bichinho, que pode ficar solto ou não, tudo dependerá de seu relacionamento com o dono.
As gaiolas devem ter o tamanho ideal para satisfazer o bichinho, ela deve ser maior que o seu corpo, tendo o espaço suficiente para ele andar, se levantar, correr e dá a volta no próprio corpo. Além disso, é muito importante que elas estejam sempre limpas com bebedouros e comedouros para alimentação.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Como escolher a melhor gaiola?

A gaiola para roedores deve sanar as necessidades dos ratos, hamsters, chinchila e outros, elas precisam ser confortáveis e seguras. No mercado existem diversos modelos de gaiolas, gaiolas de dois andares, gaiolas com brinquedos, gaiolas com comedouros… Que podem ser confeccionadas em metal, plásticos e outros materiais resistentes. 

Além disso, é importante se atentar ao comportamento do bichinho, alguns são mais dorminhocos e tranquilos, já outros são agitados e brincalhões e é muito importante que o seu cantinho satisfaça as suas necessidades. O médico veterinário pode auxiliar na escolha da gaiola para roedores, assim a moradia do amiguinho será perfeita para o seu crescimento feliz e saudável.

Gaiola para Hamster: os peludinhos mais felizes

Os hamsters fazem a alegria dos donos, eles são alegres, brincalhões e carinhosos e gostam muito de seus tutores. Entretanto, os bichinho são sapecas e fogem facilmente para desbravar o mundo, e para não perder o animalzinho é muito importante que ele tenha um gaiola confortável.  Isso porque os pets não podem ficar totalmente soltos em casa e precisam de um local seguro para viverem. 
Ao escolher uma gaiola para hamster é importante que ela tenho espaço suficiente para que o bichinho descanse, brinque, se alimente e se exercite. No mercado existem diversos modelos de gaiolas, e a ideal dependerá da rotina e necessidades do bichinho.

Confira os modelos de gaiola:

Gaiola para hamster de grade: o modelo mais tradicional, ela permite ventilação e visualização constante do bichinho. Geralmente, ela é confeccionada em alumínio e possui diferentes tamanhos, desde o tamanho pequeno até a “gaiola mansão”. Alguns modelos contam com brinquedos, comedouros e bebedouros para a diversão do animal;
Gaiola para hamster de plástico: a de plástico possui acessórios e é muito resistente, por conta do seu material ela é quentinha e possui a superfície lisa;
Gaiola para hamster de acrílico: são leves, fechadas e altamente resistentes, este modelo conta com acessórios para a diversão do seu roedor, como rodas e túneis. Além disso, ela protege o bichinho da ventilação, eles não podem ficar expostos, mas é preciso tomar cuidado para não sufocar o animal.

Brinquedos e acessórios para as gaiolas

Além das gaiolas é importantíssimo pensar na ambientação dos bichinhos, eles adoram descansar e brincar. Por isso, investir em brinquedos, túneis e andares é essencial para reverter as chances de estresse e depressão que o animal pode sofrer. Além disso, eles precisam se alimentar diariamente e os bebedouros e comedouros protegem os alimentos, deixando-os mais protegidos e saudáveis.

A importância de gaiola roedores         

A gaiola é essencial para os roedores, afinal, é o espaço que eles ficarão grande parte do tempo, além do tamanho confortável elas devem ser higienizadas diariamente,  a limpeza é extremamente importante para evitar doenças em animais. A gaiola protege os roedores  dos perigos do mundo, eles são curiosos e não entendem o porquê não podem passear por aí! Com a gaiola correta os roedores conseguiram se desenvolver com alegria e muito mais saúde.

Gaiolas para Roedores

A escolha dos acessórios devem ser condizentes com o modelo da gaiola, os hamsters, ratos, coelhos e porquinhos da índia adoram roer objetos, por isso, é importante que os acessórios sejam produzidos em materiais não tóxicos e de preferência resistentes, assim eles não prejudicam a saúde dos animais.

Acessórios para roedores: alimentação e brincadeiras

Ao escolher os itens para a casinha dos peludinhos é importante se organizar e entender as necessidades do bichinhos. Em geral, alguns itens são os mais comuns:
  • Casa de banho: os roedores adoram praticar a sua higiene, os hamster são os mais asseados e sempre escolhem um cantinho para se limparem, por isso, é importante deixar um local específico para a higiene;
  • Espaço para dormir: os roedores são preguiçosos, eles adoram descansar, é muito importante que eles tenham um espaço quentinho para dormir; 
  • Área de alimentação: assim como todos os animais, os bichinhos precisam se alimentar corretamente, é muito importante que eles tenham um bebedouro para roedores e comedouros, eles devem ser resistentes e proteger os alimentos;
  • Brinquedos: os brinquedos são essenciais para os roedores, eles minimizam as chances de estresse e obesidade nos bichinhos. Existem brinquedos de diversos formatos, como escadas, escorregadores, tocas e tubos, os roedores adoram todos;
  • Rodas: as rodas são os principais acessórios para os roedores, eles ama correr e se divertirem. No mercado, existem rodas de diferentes tamanhos, é muito importante que elas sejam firmes e resistentes, ideais para o desenvolvimento dos bichinhos.

Bebedouros e Comedouros para Roedores

Os roedores são sapecas e comilões, eles conseguem bagunçar a casinha se os acessórios não se adequarem às suas necessidades. No caso dos comedouros para roedores é importante que eles sejam pesados, assim os bichinhos sentirão dificuldades para virarem os objetos. Já os bebedouros para roedores devem ser muito bem escolhido, é indicado o formato pipeta, ele mantém a água fresca e não molha o bichinho.  Além disso, é imprescindível escolher modelos seguros, como metal, plástico ou outro material atóxico, além de limpar os objetivos diariamente.

Cuidados importantes com os hamsters

Entre os roedores, os hamsters são os animais mais populares, eles estão presentes em diversos lares. Eles são limpinhos e necessitam de um ambiente seguro para viverem com alegria. Os hamster adoram a serragem porque elas induzem ao habitat natural, além de aquecerem a gaiola. Além disso, eles amam brinquedos, as rodas e os escorregadores são os favoritos.
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.