Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

 

Caixas e Bolsas de Transporte para auxiliar na locomoção do bichinho

Cachorros são uma ótima companhia! E, os donos desejam explorar diversos locais com os seus amigos, seja um passeio pela cidade ou uma viagem de longa distância. E, uma das principais preocupações dos pais e mães de cachorro é o conforto e a segurança do animal, que pode variar conforme o porte e o método de transporte que será utilizado. Em um passeio pelas ruas da cidade é recomendada a utilização da coleira, já em passeios de carros  a utilização de peitorais são indispensáveis. Em longas de viagens, que se utilizará o avião como meio de locomoção, as bolsas e caixas de transporte são itens obrigatórios. Em todo o caso, é importante se atentar às regras do veículo e às necessidades dos bichinhos. Para facilitar a vida dos bichinhos e sanar as dúvidas dos donos é possivel conferir dicas de transporte no Blog da Tudo de Bicho, confira aqui
 

Bolsa de transporte para cachorro garante muito mais conforto 

As bolsas são os modelos mais famosos para o transporte de cachorros, elas são conhecidas por serem leves, práticas e versáteis, e são indicadas para animais de porte pequeno. 
No mercado, existem diversos modelos de
bolsas de transporte, sendo:
- bolsa lateral: indicada para levar o cachorro apoiado aos ombros;
- bolsa no formato de mochila: ela permite o transporte do animal pelas costas;
- bolsa retangular: permite que o bichinho fique sentado, ela, também, pode ser utilizada em carros.

 

Caixa de transporte para cachorro 

Já a caixa de transporte para cachorro é indicada para cães de médio e grande porte. As caixas são feitas de plástico, possuem alta durabilidade e existem modelos que prezam pelo conforto do animal. As caixas são recomendadas para viagens longas em carros ou avião.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

O Transporte de Animais

Algumas pessoas não sabem, mas existem regulamentações para o transporte de animais, na qual é muito  importante que os donos de animais domésticos confira as regras que estão presentes tanto do Código de Trânsito Brasileiro quanto na Agência Nacional de Aviação Civil.

Além disso, quem pretende viajar com animais precisa se enquadrar nas normas legislativas para não sofrer nenhum tipo de punição, como apreensões e multas. No caso da utilização de ônibus municipais e intermunicipais é necessário a retirada do documento GTA - Guia de Trânsito Animal, emitido pelo Ministério da Agricultura. O documento reúne as principais informações do bichinho, como o responsável,  o calendário de vacinações, endereço de residência, entre outras. Além disso, é preciso verificar as regras estipuladas pela linha rodoviária ou companhia aérea, cada empresa possui suas normativas e exigências para a circulação de animais.

Transporte de cachorro no carro

O Código de Trânsito Brasileiro determina regras que todos os brasileiros devem seguir ao transportar animais domésticos em veículos. De acordo com a lei, o ato de transportar um animal doméstico sem os devidos cuidados é considerado uma infração média passível de multa e acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo o Art. 169, não é permitido que o animal fique solto dentro do veículo, essa infração prevê multa a partir de R$ 53,20 e penalização de três pontos para o motorista que infringi-la. Além disso, não é autorizado transportar animais com a cabeça para fora do carro, na carroceria de caminhonetes ou caminhões. A infração, neste caso, é grave e pode render multa de R$ 195,23 e cinco pontos no prontuário do condutor. O correto é a utilização de guias, peitorais e coleiras protetoras.

Transporte de cachorro no carro avião

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) regulamenta as companhias aéreas do país, ela determina regras básicas para o transporte de animais, mas, além delas, cada companhia possui suas determinações. Em casos de vôos nacionais, cães com menos de 10Kg podem viajar na cabine com o dono, mas a autorização pode variar de acordo com o trajeto e assento do passageiro. Além disso, cada companhia possui a bolsa de transporte autorizada para o transporte de cães, é importantíssimo verificar as regras de embarque.

Em todos os casos, é obrigatório que a vacinação do animal esteja atualizada e que o bichinho possua atestado do médico veterinário. Ah, é importante se atentar pois não são todas as raças  que autorizadas para viagem, se o dono não se prevenir ele pode ter sua viagem interrompida, além de ser acusado de contrabando de animais. 
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.