Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Cama para cachorro

Ah, lar, doce lar! Todo ser vivo necessita de um ambiente de identificação para chamar de seu, e é claro que com o cão não é diferente, todos peludinhos precisam de um lar e vivem muito melhor quando o ambiente atende às suas necessidades, como um espaço com comedouros, bebedouros, mantas e camas para cachorro.
A cama para cachorro é importante, ela faz parte do momento de descanso do animal e é indicada para todas as estações do ano, como o inverno ou verão. Na Tudo de Bicho é possível encontrar os principais produtos para o descanso dos bichinhos, existem caminhas para cachorro de diferentes cores,materiais e estampas, será muito fácil encontrar a cama que se identifique com o animal.
 

Como escolher as caminhas para cachorro 

Entre as diversas opções, é muito fácil escolher as melhores caminhas para cachorro. A cama no modelo toca é excelente para cães brincalhões, que gostam de brincar de esconde-esconde. Os animais que sentem muito calor ou adoram deitar esticados se sentirão mais confortáveis em colchonetes, almofadas ou camas abertas. Para facilitar a escolha é importante se atentar à algumas sugestões, como:
  • O tamanho do animal: é importantíssimo escolher uma caminha que conforte o bichinho da maneira que ele merece. Por isso, saber o tamanho do bichinho é essencial. É recomendado sempre comprar a caminha maior do que o bichinho para que ele tenha espaço para se movimentar;
  • A temperatura do ambiente: existem caminhas acolchoadas e fechadas, elas protegem do frio e são indicadas para cães que moram em ambientes gelados. É possível encontrar também caminhas confeccionadas com materiais neutros e com abertura nas laterais, elas são ótimas para o calor;
  • O material: existem caminhas de variados materiais e texturas, é importante escolher o material que corresponda à rotina do dono. Por exemplo, a cama confeccionada com o material pelúcia é indicada para cães  de pequeno porte e exige uma limpeza constante. Já caminhas com acabamento em lona tende a ser mais resistentes. É muito importante escolher a caminha pela durabilidade e conforto do material. O bichinho agradecerá!

Para saber tudo sobre caminhar para cachorro o Blog da Tudo de Bicho reuniu as principais informações sobre o assunto. Para conferir bastar clicar aqui
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Cama para cachorro: como cuidar

É recomendado que o bichinho tenha um único local de descanso, assim ele sempre saberá qual é o seu “cantinho” na casa. Além de mantê-las conservadas é importante que a caminha esteja SEMPRE higienizada, isso evitará a proliferação de doenças. Muitos donos não sabem, mas as pulgas e carrapatos se proliferam no ambiente de circulação dos bichinhos, além disso, as caminhas podem acular bacterias e prejudicar a saúde do doguinho. No caso de uma cama mais antiga, há um risco maior de desenvolver problemas de saúde e infestações.

A caminha é um espaço de conforto para o cãozinho

A caminha é um item muito importante para o bichinho, ele é essencial para cães que convivem em apartamentos ou estão na fase de adestramento, já que ele estimula a organização e entendimento de espaço, que os cães precisam ter para se comportar. Mas o mais importante é que as caminhas protegem e doam segurança aos doguinhos, é um gesto de carinho e conforto que todo dono quer doar ao seu companheiro!
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.