Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Caixa de transporte para gatos: mais cuidado durante o passeio

Alguns gatinhos vivem soltos e podem passear pela vizinhança, mas a maioria consegue circular, apenas, nos espaços da casa. Porém, quem é dono de gatos sabem que, ao longo do tempo, surgem necessidades de passeios e um acessório indispensável é a caixa de transporte para gatos. Ela poderá ser utilizada nos momentos, na qual, o bichinho precisará circular em outros ambientes, como ir no veterinário ou viajar.

Em alguns casos, elas são utilizadas como abrigo, em situações de reformas ou limpezas e, até mesmo, servem para afastar o gato de outros bichinhos. A caixa é muito útil e não faltará situações para os donos necessitem do acessório. Aqui, na
Tudo de Bicho, é possível encontrar diversos modelos de caixas de transporte para os felinos.

Como escolher a caixa de transporte para gatos?

Existem diversos modelos de caixas, o mais indicado é aquele que acomode o animal com conforto e segurança. A caixa de transporte para gatos deve variar de acordo com a altura e o tamanho do animal, ele deve conseguir ficar em pé, deitar, rolar e girar o próprio corpo com facilidade, mas a caixa não deve ser exageradamente grande, afinal, ele precisa se sentir seguro. Geralmente as caixas são confeccionadas em plástico resistente, com fechadura reforçada, os detalhes variam de acordo com a necessidade do dono.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Transporte aéreo de animais domésticos: caixa de transportes é item obrigatório para os felinos

Atualmente, é possivel transportar animais domésticos nas viagens de avião. Porém, em todos os embarques os bichinhos devem ser acomodados em uma bolsa para transporte ou em uma caixa de transporte, ambos com definições exigidas pela companhia aérea de embarque.  A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é o órgão regulamentador das companhias aéreas brasileiras, ela estipula diversas regras, mas, além delas, cada companhia possui suas determinações. 
Seja com a bolsa ou com a  caixa, é importante que o bichinho tenha até um determinado peso e tamanho para que consiga embarcar na cabine, juntamente com o dono. Caso seja maior, ele será transportado no porão. Em relação às caixas, o animal precisa conseguir ficar de pé e dá uma volta completa ao redor do corpo. As travas precisam de ferro, com espaço para a alimentação e respiração do animal.
Em todo caso, é importantíssimo conferir as regras e os modelos estipulados pela própria companhia àrea, as normas sofrem alterações.

 

Transporte de animais no carro: confira as recomendações para gatos

Assim com os cachorros, os gatos também estão inclusos nas determinações do Código de Trânsito Brasileiro, que estipula normas que todos os brasileiros devem seguir ao transportar animais domésticos em veículos. Em divisão, o ato de transportar um animal doméstico sem os devidos cuidados é considerado uma infração média passível de multa e acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  As penalidades variam a partir de R$ 53,00, a cobrança é concedida pela área e pelo modo que o animal é transportado. Em  todo  caso, os gatinhos devem ser transportados, apenas, em caixas de transportes para gatos. Nas determinações não tem a inclusão de bolsas, guias ou coleiras.

Bolsa de transporte para gatos

Já, a bolsa para gatos é outra forma de realizar o transporte de gatos com conforto e segurança. A bolsa é compacta e confortável, na maioria das vezes, ela é confeccionada com materiais resistentes e almofadados, além disso possui fechamentos e áreas reservadas para a respiração do animal. Compacta, ela acompanha alças e é muito fácil de carregar, sendo utilizada em pequenos trajetos. É possivel encontrar bolsas em diversas, cores, texturas e estampas, assim o dono poderá escolher qual modelo mais combina com o peludinho.

Passeio seguro com os melhores amigos

O passeio com os gatinhos pode ser um momento de alegria e socialização, mas é preciso se prevenir para que ele esteja sempre seguro. Os itens de transportes são essenciais para qualquer dono de animais domésticos, afinal, necessidades de mudança e viagens aparecem e é preciso ficar atento.
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.