Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Alimentos para pássaros: saúde  e crescimento do animalzinho

Cada vez mais as aves estão sendo criadas em ambientes domésticos, e, assim, como qualquer outro animal, os pássaros necessitam de um ambiente adaptável, limpo e de uma boa alimentação. Na dieta dos pássaros é importante incluir nutrientes e fibras, que garantem uma vida mais equilibrada e saudável. Além disso, eles são aves amorosas, que se apegam com facilidade e reconhecem os seus tutores com muita confiança.
Ao escolher os
alimentos para pássaros é importante se atentar à espécie do animalzinho, já que existem diversas variações de pássaros no reino animal e cada uma possui suas necessidades específicas.  Aqui, na Tudo de Bicho, é possível encontrar rações para passarinhos.  Ah, é importantíssimo oferecer outros alimentos para os pássaros, é muito comum que eles enjoam das sementes, afinal, eles adoram verduras, legumes e frutas na alimentação.

A importância da ração na dieta dos passarinhos

Os periquitos, os papagaios, os canários, as araras, as maritacas e as calopsitas são animais que se adaptam facilmente, mas a alimentação destes bichinhos necessitam de diferentes formas de nutrição, eles gostam de variações de sabores. Por conta disso, os alimentos para pássaros são fontes de prevenção e cuidado com a saúde, eles são essenciais para fortalecer as penas e melhorar a digestão do animal.

Como escolher a ração para passarinho?

Não tem regra, mas a alimentação deve ser escolhida de acordo com a espécie do pássaro, afinal, o perfil, o bico, o organismo e o tamanho do bichinho são alterados de acordo com as particularidades de cada espécie. Outro aspecto que deve ser levado em consideração é a prescrição do médico veterinário, ele consegue identificar as necessidades e os alimentos necessários para cada passarinho.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:
25% OFF
Alcon Club Nectar Beija-Flor 600G

Alcon Club Nectar Beija-Flor 600G

Fab:
Alcon
Produto Indisponível
Ração Para Aves Agapornis Zoo Prime - 300g

Ração Para Aves Agapornis Zoo Prime - 300g

Fab:
Zoo Prime
Produto Indisponível
Nutrópica Ração Natural Para Araras - 5kg

Nutrópica Ração Natural Para Araras - 5kg

Fab:
Nutrópica
Produto Indisponível

Como alimentar os pássaros?

O alimento deve ficar disponível para o bichinho, com fácil acessibilidade e de preferência em sua gaiola. Os alimentos e a água devem ser extremamente limpos, afinal, os pássaros comem durante o dia inteiro e não gostam de bagunças.

Diferentes alimentos para pássaros

Qualquer dono de pássaros deverá alimentar os bichinhos com frequência, mas as diversas opções do mercado costumam confundir as escolhas. Em geral, os pássaros comem diversos itens, basta entender a principal necessidade do animal para criar a sua dieta. Entre os alimentos, é possivel oferecer: alpistes, sementes, grãos, frutas e verduras, confira as diferenças:
 
  • Alpistes: são grãos pequenos, ricos em fibras, que atuam no funcionamento do intestino e na liberação de toxinas. Geralmente, os alpistes  para gatos são misturados com outras sementes, nutrientes e frutas secas;

  • Sementes: elas estão presentes na alimentação de todos os pássaros, ele adoram, principalmente, por conta dos formatos e dos sabores.  É possivel oferecer o girassol graúdo, girassol miúdo e outros;

  • Milho Integral: o milho está presente em diversas misturas para pássaros, eles são ricos em fibras e por serem resistentes as aves adoram adoram para utilizar o bico;

  • Frutas maduras: os pássaros são animais da natureza, eles são , instintivamente, acostumados a procurar alimentos em árvores e matas. Inclusive, eles necessitam do contato diário com o meu ambiente. Por conta disso, bananas, laranjas e maçãs são sabores favoritos dos animais, basta cortar a fruta, não retire a casca, e deixá-las disponíveis para o animalzinho.

Pássaros doam alegria, mas exigem cuidados 

Ter um pássaro é sempre muito divertido, os bichinhos esbanjam bom-humor e carinho. Para a sua saúde e o crescimento do bichinho uma boa alimentação é essencial. É por meio dela que os bichinhos absorverão os principais nutrientes. Além disso, é importante se atentar que os pássaros são animais livres, de extremo contato com a natureza, eles precisam de contato com a ventilação, luz solar e texturas, como flores e folhas.

A TUDO DE BICHO SE POSICIONA CONTRA O TRÁFICO E OS MAUS TRATOS DE TODOS OS ANIMAIS.

 
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.