Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Aquário: a casa dos peixinhos

O aquário é casa dos peixinhos, ele precisa ser confortável e seguro para os bichinhos. Ter um aquário requer uma série de cuidados, como limpeza e oxigenação da água com bombas, filtros e sifão. Entretanto, é uma atividade muito prazerosa porque além dos cuidados é possível decorar o local e deixar o peixinho em um ambiente lindo. Na Tudo de Bicho é possível encontrar diversos acessórios que auxiliam no cuidado e na decoração do aquário, assim os peixinhos terão um lindo lar para chamar de seu!

Bonito e elegante, o aquário deve ser muito bem cuidado. É importantíssimos que todos acessórios sejam seguros, não agridam os peixinhos e garantam o conforto do animais, sem contaminar a água, afinal é muito importante que ela seja sempre limpa, cristalina e tenha temperatura ideal para os peixinhos. 

Montar um aquário exige diversos cuidados

No mercado existem diversos produtos para o cuidado do aquário e dos peixinhos, está cada vez mais fácil de se encontrar produtos especializados para o cuidados dos animais, mas antes de escolher o aquário é importante pensar no ambiente da casa como um todo.
Os aquários são confeccionados com vidros e são extremamente delicados, por isso, eles precisam ficar em segurança, sem muitas mudanças de locais. Em um todo é importante que o dono prefira locais seguros e estáveis, distantes dos locais de animais e crianças, com iluminação natural e agradável, além de tomadas para o funcionamento de acessórios.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Produtos para aquário

Ao montar o aquário é importante que os principais  acessórios sejam relacionados aos cuidados com a água, como as bombas, filtros e sifão, juntos, eles auxiliam na qualidade da água. Eles podem ser externos ou internos e possuir diversos tamanhos e diferenciações. Além disso, é possível realizar o teste de água para verificar o PH, assim o dono conseguirá saber se ela está saudável ou não para o bichinho. Confira os principais acessórios para o cuidado do aquário: 
  • Filtro: ele é responsável por manter a água sempre livre de impurezas, restos de alimentos e substâncias liberadas pelos próprios peixinhos (o filtro também necessita de limpeza e manutenção);
  • Bomba de ar:  a bomba atua diretamente na oxigenação e na movimentação da água, impedindo o acúmulo de substâncias em determinados lugares (o oxigênio é essencial para a vida dos peixinhos);
  • Aquecedor ou Termostato: mantém a temperatura da água, peixinhos não gostam de mudanças bruscas de temperaturas;
  • Iluminadores: é muito importante que o aquário esteja sempre iluminado, principalmente no período noturno, no mercado existem diversas lâmpadas especiais para aquários.

Decoração para aquário: enfeites e acessórios

Não menos importante do que os outros itens os “enfeites” são acessórios importantíssimos para o aquário e, também, desenvolvem funções de limpeza e oxigenação. Geralmente, eles são naturais e oferecem a ambientação que o peixinho necessita, eles aproximam o peixinho de seu habitat natural, que é o fundo do mar! Os enfeites para aquário auxiliam no controle do pH da água. Por isso, é muito importante escolher as plantinhas corretas, os enfeites mais populares são:
  • Areia: a presença da areia é muito importante, ela faz parte do habitat natural do animal. O substrato é vendido em diversos formatos e cores, mas é importantíssimo escolher a areia da melhor qualidade para não interferir no pH da água;
  • Pedras: as pedras também são muito importantes, elas inserem novas texturas e sustentação para o aquário, é possível encontrar pedra higienizadas para utilização específicas  em aquários;
  • Plantas: as plantinhas ajudam na oxigenação do aquário e na alimentação dos peixes, as plantas naturais auxiliam na oxigenação da água, já as plantas artificiais cumprem a função decorativa. Antes de escolher as folhinhas é importante verificar a cor, aparência, altura, ecossistema natural, adaptabilidade ao pH, necessidade de luz etc.

Aquário: lar doce lar dos peixinhos

É essencial montar um aquário para peixe com muito carinho, afinal, os bichinhos ficaram o tempo todo no aquário. Além de bons acessórios, é importante criar novos ambientes, como painéis de paisagens e abrigos para peixes, assim eles poderão descansar, brincar e desbravar o seu lar doce lar!.
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.