Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Bombas de ar são itens essenciais para o aquário

Todos os animais necessitam de um ambiente limpo e organizado, e com os peixinhos esta necessidade é um regra, afinal, os animais são extremamentes sensíveis e vivem imersos na água. Por isso, o aquário terá grande destaque na criação de peixes.
Em um aquário não basta colocar água e alimentar os peixinhos, é muito importante higienizar o ambiente diariamente, além de utilizar elementos que auxiliem na qualidade da água, como filtros, sifão e
bombas de ar para aquário. As bombas oxigenam e filtram a água, ela consegue limpar e renovar o líquido. Entretanto, a escolha correta da bomba é muito importante, é necessário escolher a bomba de acordo com o filtro e com o modelo de aquário, assim todos os itens trabalharão em conjunto e os peixinhos ficarão mais felizes, em um ambiente limpo e saudável.

Bomba para aquário auxilia na oxigenação do ambiente 

A bomba possui extrema importância para o funcionamento de qualquer aquário, ela cuida do que o peixinho mais precisa: a água. A bomba correta auxilia na circulação da água, os seus motores fazem com que a água circule por toda a região do aquário, formando uma corrente, assim como a água do mar. Desse modo, os pets se sentem em seu habitat natural. Além disso, as bombinhas auxiliam na oxigenação da água, por meio da injeção de bolhas de ar, com a ação a água fica cristalina e limpinha para que os peixinhos nadam com mais conforto.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:
Compressor de Ar Jad SC-7500 3.5W 110V

Compressor de Ar Jad SC-7500 3.5W 110V

Fab:
Jad
Produto Indisponível
Compressor de Ar Jad SC-7500 3.5W 220V

Compressor de Ar Jad SC-7500 3.5W 220V

Fab:
Jad
Produto Indisponível


Como escolher a bomba de ar correta para o aquário

A escolha da bomba engloba diversos fatores,  afinal, cada aquário necessita de um modelo de bomba, ela precisa ser potente e capaz de produzir uma intensa movimentação de água. Além de potente é importante que ela seja compacta, silenciosa e versátil. É muito importante escolher uma bomba segura, confeccionada com matérias protegidos para evitar os curto-circuito e choques elétricos. No momento da escolha é importante calcular a litragem do aquário em metros cúbicos, altura, largura, comprimento e profundidade, e escolher um filtro com a capacidade de “jorrar” água com precisão.

Como instalar bombinha de água com filtro?

A instalação varia de acordo com o modelo da bomba, no mercado, é possivel encontrar dois modelos,  um para o equipamento submerso, que fica dentro do aquário e o outro para o equipamento imerso, que fica ao lado de fora do aquário. No primeiro caso,  a mangueira deverá ficar para fora, assim, a corrente de água formada terá força maior. Não é indicado que a bomba submersa seja ligá-da fora da água, pois poderá haver um superaquecimento. Ao instalá-la, é importante verificar se a bomba está inteiramente na água, caso não esteja, o seu funcionamento será prejudicado. No segundo, é importante deixar o aparelho próximo ao aquário, sempre acima do nível da água, com a mangueira acoplada no interior.

Cuidado com a água

Ter um peixinho em casa deixa o lar muito mais feliz, muitas pessoas acreditam que um aquário auxilia na redução do stress. Agradar um peixe é simples e fácil, mas é necessário cuidados com a sua alimentação e  a higiene do aquário. Com os acessórios corretos, cuidar do bichinho ficará muito mais fácil, os donos conseguiram criar um ambiente saudável, sem muitos problemas.
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.