Aquário: o lar dos peixinhos precisa de muitos cuidados

Ter um aquário requer muitos cuidados, ele interfere diretamente na saúde dos peixinhos. Ao escolher um peixe como animal doméstico é importante saber que a água será o principal foco de cuidados.  A manutenção do aquário será algo primordial para a qualidade de vida do bichinho, afinal, ele ficará na água por toda a sua vida.

Para cuidar do aquário e montar uma ótima casa para o peixinho é importante pesquisar as melhores bombas e filtros do mercado. A
Tudo de Bicho reúne diversos acessórios para o cuidado do bichinho. Com a limpeza correta o peixinho terá ambiente muito mais saudável,  será muito mais fácil para o bichinho se divertir e nadar.
 

Filtro para aquário: proteção e cuidado com a água

O filtro para aquário é o item mais importantes do ambiente, com ele é possível oxigenar a água para o peixinho, deixando o ambiente em perfeito estado para todos os animais aquáticos. Ele realiza uma função que faz parte do sistema natural do meio ambiente, na qual, a água é renovada a todo o momento, eliminando os resíduos mais comuns. Por isso, a presença do filtro é essencial, ele trabalha de modo que a água é sugada pela entrada por uma bomba, depois passa pelas mídias do filtro e, por fim, retorna para o aquário. 

Utilizar o filtro não significa que o dono não tenha que repor ou utilizar uma água de qualidade, é essencial utilizar um líquido filtrado e saudável. Além disso, o dono precisa de manutenção recorrente para garantir que ele esteja realizando a sua função com qualidade. 
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Limpeza de aquário: dicas de  manutenção

A casa dos peixinhos precisa de cuidados, por isso, a limpeza do aquário será essencial para a sobrevivência do animal. É muito comum que os donos realizem a limpeza de maneira errada,  retirando toda a água do aquário e, possivelmente, desequilibrando os químicos presentes.  É indicado que seja retirado cerca de 20 a 40% da água durante a limpeza do aquário.

Antes de tudo, é importante observar se o PH da água está correto, no mercado existem kits especializados para o teste de qualidade. Além disso, é importante utilizar produtos específicos para a limpeza do aquário. Produtos errados podem alterar o PH  ou serem nocivos a saúde dos peixinhos.
É muito importante utilizar produtos de qualidade, além de uma água limpa, saudável e sem cloro. A limpeza realizada de maneira incorreta pode alterar a estabilidade e saúde do ecossistema. 

Além da
filtragem mecânica, existe a filtragem biológica que pode ser realizada com plantas que absorvem amônia,  essas plantas funcionam como elementos filtrantes e conseguem absorver compostos de nitrogênio e fósforo. Além desses modos de higienização, os filtros químicos eliminam a presença de elementos tóxicos na água, e asseguram que ela tenha o pH apropriado, de modo que os peixes vivam com total normalidade. 

Sifão: um auxílio limpeza sem prejudicar a decoração

Para facilitar a limpeza, o  sifão é um material muito útil, ele é de uso higiênico e funciona como uma bombinha, que deve ser utilizada  manualmente durante a limpeza. O sifão conseguem sugar a sujeira do fundo do aquário e retirar o líquido do ambiente sem alterar a decoração. Ao utilizar o sifão é possível remover apenas a quantidade desejada da água, sem causar desequilíbrio dos químicos que mantêm a água saudável e habitável para os peixinhos.
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.