Criação de peixes e os cuidados com o animal    

Os peixinhos fazem parte da lista de animais favoritos para se ter em casa, eles agradam desde crianças até adultos. Os peixes são ótimos animais de estimação, são calmos, tranquilos e necessitam de cuidados específicos, que são fáceis e simples.

Ao adquirir um peixe é importante se atentar à espécie do bichinho e suas necessidades, além disso, o aquário, o lar do animalzinho, deve ser preparado com muito carinho, eles precisam ser sempre limpos, com boas temperaturas e acessórios para ambientação. A
Tudo de Bicho possui  diversos acessórios, desde alimentos até bombas e filtros.
A
criação de peixes é muito simples, entre todos os animais eles são os mais sensíveis e necessitam de cuidados específicos, caso as necessidades não sejam cuidadas com carinho podem afetar diretamente a vida dos peixinhos.  Ao cuidar do peixe a qualidade da água é item primordial, ela é responsável pela vida do bichinho!

Aquário para peixe ornamental

Os peixes ornamentais necessitam de diferentes cuidados, no caso da alimentação é importante seguir as necessidades e deficiências nutritivas do animal, além da dosagem recomendada pelo médico veterinário. Para os peixinhos, toda a montagem do aquário é influencia na saúde e na longevidade do bichinho. Por esse motivo, é fundamental ter à disposição acessórios como termômetros, termostatos, lâmpadas, filtros e bombas, juntos  eles garantem que o recipiente esteja sempre adequado ao pet.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:

Ração para peixe: a necessidade de uma alimentação saudável

A alimentação para peixes varia de acordo com a espécie animal, no meio ambiente existem peixes carnívoros, herbívoros e onívoros.  É muito importante escolher o alimento correto para o bichinho, com prescrição do médico veterinário. Além disso, é importante ler a bula, a quantidade e a periodicidade indicada para a utilização do alimento. A quantidade é extremamente importante, ela pode afetar diretamente na  nutrição e funcionamento do organismo do animal.
Geralmente, os
peixes de aquário são onívoros, eles possuem facilidade de adaptação e sobrevivência e se alimentam de proteínas animais e vegetais. Seus hábitos dependem basicamente do habitat, por isso, o desenvolvimento e a longevidade são afetados por conta do consumo nutricional completo e à quantidade correta de alimentos. 
 

Como escolher a melhor alimentação de peixes?

Os peixinhos precisam se manter coloridos, enérgicos e com o sistema respiratório fortalecido. Nestas necessidades, a alimentação é o principal responsável pela saúde do bichinho. Ela deve ser regrada com vitaminas e nutrientes diários, é importante se atentar que a forma de se alimentar varia de acordo com a espécie do bichinho porque os peixinhos estão preparados para comer em diferentes níveis, na superfície, no centro ou no fundo do aquário.  Muitos donos se esquecem, mas é preciso se atentar que em um aquário com mais de um peixe é importante que todos os animais consumam os alimentos corretos, é muito comum que um peixe coma mais que o outro ou que coma a ração do amiguinho.

Ah, não é recomendada a super-alimentação de peixes, é importante que os alimentos sejam doados na quantidade correta. O sobrepeso é o principal fator para a doença “fígado-gorduroso”, uma das principais consequências de óbitos do animais.

 

O carinho é melhor cuidado com o peixe

Cuidar dos peixinhos pode ser uma prática prazerosa, é importante se atentar ao detalhes e seguir a rotina rigorosa, sem esquecer  de doar amor e carinho. O cuidado é a principal manifestação de amor, é uma forma de estimular a relação com animais.
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.