Fale com a gente Segunda a Sexta das 8h às 18h

Alimentação de Cachorros

Sem dúvidas a alimentação é uma das bases para que seu cão tenha uma vida saudável, por essa razão é necessária muita atenção ao tipo de ração que oferecerá, até porque a escolha é baseada nas características do seu animal: se ele é filhote, adulto ou idoso, se é de grande, médio ou pequeno porte, se tem alguma questão de saúde etc.

A ração é um tipo de alimento fabricado com todos os nutrientes necessários para o cachorro se desenvolver com saúde. Além desse fator, o atrito ao mastigar a ração promove uma leve limpeza nos dentes e ajuda a prevenir problemas com tártaro.

Na Tudo de Bicho você vai encontrar rações de várias marcas e sabores diferentes, bem como petiscos diversos.

Ração seca, úmida e medicamentosa

A base da alimentação do cachorro é a ração seca, que deve ser escolhida conforme as características do animal. A ração úmida vem em saches ou latas, ela é complementar, muitas vezes utilizada para incentivar o animal a comer. A ração medicamentosa pode ser seca ou úmida, e é utilizada em casos especiais, no tratamento de alguma doença pontual ou crônica do cachorro, no combate a obesidade e até mesmo em casos de alergia.

Transição alimentar

Alguns motivos podem levar o tutor a trocar a ração de costume do cão, isso pode ser devido a qualidade da ração, a idade do cachorro, prescrição veterinária por questão de saúde do animal e até mesmo se alguma substância da ração causar reação.
O importante é realizar a transição com calma sem forçar o pet, sempre oferecendo uma porção da antiga ração e aos poucos ir aumentando a quantidade da nova, até o momento que eles estará adaptado a comer somente a nova ração.

Rotina alimentar

Você tutor vai observar qual os melhores horários para oferecer a ração para seu cachorro. Existem pets que se adaptam a alimentação livre, ou seja, coloca-se a ração no comedouro e o cachorro pode comer ao longo do dia, ou então a alimentação controlada, onde o tutor oferece em horários determinados e o pet se alimenta somente naquele momento.
É importante se atentar a embalagem da ração, ali é indicada a quantidade que deve ser oferecida por refeição, lembrando que os petiscos também contam nas calorias ingeridas no dia. Verifique sempre com seu veterinário para garantir uma boa rotina de alimentação.
Filtrar
Preço Por
Ordenar por:
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.