ENVIAR PARA

,

Apoquel Remédio para Dermatite Canina

Remédio para Dermatite Canina Apoquel (Oclacitinib), auxilia no Alivio da coceira, incômodos e demais dermatites alérgicas e atópica para Cachorro / Cães.

Apoquel é um remédio para dermatite canina, indicado para aliviar a coceira e proporcionar mais tranquilidade ao seu cãozinho. Diferente de outros medicamentos como a corticoide, ciclosporina ou anti-histamínicos, o Apoquel é o único tratamento que age diretamente no causador da coceira. Isso resulta em efeitos mínimos em outras partes do corpo do cão. Seu efeito é rápido e proporciona sensação de alívio e bem-estar durante um dia inteiro, permitindo que o seu bichinho fique mais relaxado e até durma melhor.

Benefícios:
- Alivia a coceira  em até 4 horas;
- Uma dose garante 24 horas de efeito;
- Uso oral indicado apenas para cães;
- Não aplicar em cães com menos de 12 meses de idade;
- Os efeitos se mantém eficazes a longo prazo;
- Não contêm corticóides, ciclosporina ou anti-histamínico.
 

Meu cachorro está com coceira. Por quê?

Ao ver um cachorro se coçando excessivamente, é comum imaginar que o animal está com pulgas, mas essa não é a única possibilidade. Muitas vezes o cão pode estar sofrendo com algo mais complicado e sério. A coceira canina também pode ser associada a um comportamento obsessivo gerado por estresse ou por um histórico de dermatite (inflamação na pele). Em caso de dermatite canina, geralmente as causas estão ligadas à infecções, parasitas e, principalmente,alergias.


As quatro alergias caninas mais comuns são:


Alergia a pulga: causadas pelas picadas de pulgas, podem ser percebidos como pequenos pontos vermelhos na pele, queda de pelos, cascas e em alguns casos descamação na pele;
Alergia de contato: causada pelo contato com determinadas substâncias, podem ser notadas como pontos inchados e avermelhados na pele do animal;
Alergia alimentar: tipicamente associada à ingestão de ingredientes à base de plantas e proteína animal, o alimento alérgico aos cães em geral possuem carne, laticínios, trigo e galinha em sua composição. A alergia alimentar pode apresentar-se em forma de coceira na pele, principalmente nas orelhas e nas patas;
Alergia atópica: causadas por alérgenos ambientais (substâncias estranhas) como polens, bolores ou ácaros de poeira. A alergia atópica pode ser identificada quando a pele do cão apresentar prurido, vermelhidão, inflamações, inchaços e outras anormalidades.
A coceira constante pode estressar o animal, o que reflete em mudança no humor, no comportamento e até mesmo no relacionamento com o dono.


Como identificar a dermatite canina?

O ideal é que o dono procure um médico veterinário. Contudo, preste atenção no comportamento do seu cãozinho e veja se ele apresenta algumas dessas ações:

  • Lamber, mordiscar ou se arranhar excessivamente;

  • Rolar ou se esfregar constantemente;

  • Morder as patas continuamente.

Além disso é possível notar a dermatite por meio feridas ou coloração escura na pele e alteração de odor no corpo do animal.


Apoquel Dosagem e Administração:

Inicialmente, a dose recomendada de Apoquel (oclacitinib) é de 0,4 a 0,6 mg/Kg e deve ser administrada oralmente duas vezes ao dia, por 14 dias. Após os 14 dias iniciais, a terapia de manutenção deve ser administrada com a mesma dosagem (0,4 a 0,6 mg/Kg), contudo apenas uma vez ao dia. Para manter uma terapia de manutenção de longa duração, procure um médico veterinário para avaliar o risco/benefício do procedimento.O Apoquel pode ser administrado junto com alimento, ou separadamente.
 

Tabela de dosagem do Apoquel (oclacitinib):

Peso do Cão (Kg)    

Número de comprimidos a serem administrados

Apoquel 3,6 mg  

Apoquel 5,4 mg  

Apoquel 16 mg  

3,0 – 4,4

½

4,5 – 5,9

½

6,0 – 8,9

1

9,0 – 13,4

1

13,5 – 19,9

½

20,0 – 26,9

2

27,0 – 39,9

1

40,0 – 54,9

1 e ½

55,0 – 80,0

2

 

Precauções (não deve ser utilizado):

  • Em cães com menos de 1 ano de idade;

  • Na terapia de cães com infecções severas;

  • Em cães reprodutores, ou em cadelas prenhas ou lactantes.

A administração do Apoquel (oclacitinib) não foi analisada em combinação com glucocorticóides, ciclosporina, ou outros agentes imunossupressores sistêmicos.


Você pode consultar a bula na descrição do produto.
 
Filtrar
Preço por
Ordenar por:
Assine e fique por dentro de todas as novidades e promoções em primeira mão.

AGUARDE SÓ
MAIS UM POUQUINHO...
NÃO ATUALIZE NEM
FECHE A PÁGINA, ESTAMOS
PROCESSANDO SEU
PEDIDO